Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/09/2015

Feriado de 7 de Setembro terá Desfile Comemorativo em Penápolis

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Tiro de Guerra de Penápolis abrirá o desfile do Dia da Independência, no feriado da próxima segunda-feira

Em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, a Prefeitura de Penápolis realizará o Desfile Cívico Comemorativo no feriado de 7 de Setembro, próxima segunda-feira. Toda comunidade está convidada a prestigiar o desfile que acontecerá no período da manhã, a partir das 8h, com a participação de diversas escolas e entidades penapolenses. 
O Desfile da Independência será realizado na rua Dr. Ramalho Franco, com palanque de autoridades montado em frente à Praça Dr. Carlos Sampaio Filho. O trajeto a ser percorrido pelas escolas participantes será da avenida Cunha Cintra até a avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins (em sentido contrário à mão da rua Ramalho Franco). Em caso de chuva, o evento será transferido para o Ginásio de Esportes “Antônio de Castilho Braga”, o Gigantão Azul. O secretário municipal de Cultura, Luiz Colevatti, convida toda comunidade para prestigiar o evento. “Vamos ter a participação das escolas municipais, estaduais e particulares, além das entidades, clubes de serviço, Polícia, Tiro de Guerra e setores da administração pública. Todas as famílias penapolenses estão convidadas a assistir o desfile e mostrar seu amor à pátria”, convidou o secretário. 
Vale lembrar que este é o primeiro ano que a Administração Municipal realiza o Desfile Cívico no dia 7 de Setembro. Nos anos anteriores, o desfile acontecia no mês de outubro, em comemoração ao aniversário da cidade. 

Patriotismo
De acordo com o secretário de Cultura, o Desfile da Independência, atende uma recomendação do prefeito Célio de Oliveira, como forma de resgatar a tradição de patriotismo para com a data 07 de Setembro, que é comemorado em todo o país.
“Reconhecemos a importância da data para o Brasil, e queremos resgatar nas pessoas o hábito de reverenciar a nossa Pátria. E para o aniversário da cidade, haverá o tão esperado show com o cantor sertanejo Luan Santana”, disse Colevatti. 

Confira a ordem do Desfile da Independência:

8h00 – Hasteamento das Bandeiras - Execução do Hino Nacional. Participação: Corporação Musical “Maestro José Ferreira Leite” e Tiro de Guerra de Penápolis.

Desfile: 
* Tiro de Guerra
* Secretaria Municipal de Educação (Escolas de Ensino Infantil e Escolas de Ensino Fundamental)
* ADEFIPE – Associação dos Deficientes Físicos de Penápolis
* Lions Club de Penápolis
* APAP - Associação Protetora dos Animais de Penápolis
* Escola SESI de Penápolis
* Grupo de Escoteiros de Penápolis
* EE Profª. “Luiza Maria Bernardes Nory”
* Associação Vila da Infância
* S.O.S. – Serviço de Obras Sociais de Penápolis
* Secretaria Municipal de Saúde
* Polícia Militar
* Polícia Civil
* Polícia Florestal
* Polícia Rodoviária
* Polícia Científica
* Corpo de Bombeiros

Fonte: Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade