Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/09/2010

Feltrin avalia primeiro mês na Sasc e apresenta propostas

Detalhes Notícia

Desde que assumiu a Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Penápolis, no dia 9 de agosto, o secretário Carlos Alberto Feltrin se empenhou em conhecer os trabalhos realizados pelo setor e traçar novas metas para que o atendimento à comunidade carente melhore a cada dia. Nesse um mês de trabalho, Feltrin conseguiu detectar alguns dos aspectos positivos da Sasc, dentre eles a equipe com a qual está trabalhando. “Estou cercado por pessoas capacitadas, que já atuam há vários anos no setor e desenvolvem um excelente trabalho profissional”, elogiou o secretário. “Também quero me aperfeiçoar nesse serviço, fazer cursos, capacitações; quero dar a minha contribuição”, afirmou. Ele destacou ainda a quantidade de projetos que a Secretaria de Assistência Social desenvolve no município. “Com a ajuda de recursos dos governos Federal e Estadual, o município realiza projetos junto às crianças, adolescentes, pais e mãe de famílias, elevando a auto-estima da comunidade carente e auxiliando na renda familiar”, explicou. Com relação às dificuldades encontradas, Feltrin se emociona ao lembrar das histórias de algumas famílias com as quais entrou em contato durante esse mês à frente da Secretaria. “Como pai, posso afirmar que meu sonho é dar condições para que minha filha possa crescer e se desenvolver com saúde e dignidade. Isso é o que deseja todo pai e mãe. Fico sinceramente comovido quando vejo o sofrimento de um pai de família que quer dar o melhor para seu filho e não tem condições. É aí que entra nosso trabalho de auxiliar essa família na necessidade e orientar para que ela possa progredir”. Feltrin comentou que desde a época que foi vereador, sempre teve o desejo de colaborar com a área social, porém, não foi possível fazer tudo o que desejava nesse período e que agora, vê no cargo de secretário, a possibilidade de concretizar esse objetivo.

Novas propostas
O secretário Carlos Alberto Feltrin assumiu com muita garra o desafio de comandar a Sasc e já está elaborando novidades para o setor. “Já estou entrando em contato com as entidades sociais do município para realizarmos uma grande festa que tem tudo para se tornar tradição na cidade e região. Penso que ao invés das entidades fazerem bingos ou venderem pizzas para arrecadação de recursos extras, essa festa seria algo mais lucrativo para todas elas e ainda haveria uma maior participação da população penapolense que sempre está disposta a colaborar com as campanhas sociais e solidárias”, contou. Outra ideia de Feltrin é buscar apoio entre os comerciantes penapolenses para desenvolver os projetos ligados à criança e adolescentes. “Quero mobilizar a comunidade para que todos tenham consciência de que a criança e o adolescente precisam ter apoio da família, seguir uma religião, para que diminua a criminalidade. As famílias precisam assumir a sua responsabilidade e parar de transferir para a escola ou outras instituições”, frisou. Com relação à Secretaria, Feltrin disse que já está tentando arrumar um outro prédio mais adequado para que sua equipe tenha melhores condições de trabalho beneficiando também a população. Há ainda a proposta de se criar um site da Secretaria de Assistência Social, com informações de todos os projetos desenvolvidos e todas as entidades sociais do município. Secom – PMP

Foto: Feltrin: “Quero me aperfeiçoar nesse serviço, fazer cursos, capacitações; quero dar a minha contribuição”

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade