Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/01/2023

FAESP e SEBRAE promovem encontro das Semeadoras do Agro em Penápolis

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia

Capacitação, empreendedorismo feminino e saúde da mulher são temas do primeiro encontro deste ano

DA REDAÇÃO

A Comissão Semeadoras do Agro da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (FAESP), em parceria com o SEBRAE-SP, por meio do Movimento Sebrae Delas, e o Sindicato Rural de Penápolis, estará na terça-feira, dia 31/1, em Penápolis, com o encontro “Mulheres, Descubram-se no Campo” — uma ação que tem chegado a inúmeras localidades paulistas. A Comissão Técnica das Semeadoras do Agro faz parte da FAESP e desenvolve trabalhos que visam apoiar e estimular a capacitação, empreendedorismo feminino e saúde da mulher. 
A abertura do encontro será feita pela diretora da Federação e coordenadora da Comissão Semeadoras do Agro, Adriana Menezes, que vai apresentar o trabalho e as ações realizadas pela FAESP no estado. 
Juliana Farah, vice-presidente do Conselho Feminino Superior da FIESP (CONFEM), vice-presidente do Instituto Virada Feminina, vice-presidente da Comissão Semeadoras do Agro e integrante do G100, grupo das mulheres mais influentes do mundo, falará sobre o tema “Protagonismo Feminino – do Empreendedorismo ao Acesso a Crédito no Campo”. 
A enfermeira Melina Cano de Haro vai abordar o tema “Prevenção da Saúde da Mulher do Campo” e a consultora do SEBRAE-SP Solange Cristina Moretti realizará a palestra “Descubra-se”. 
Estarão presentes também no evento o presidente do Sindicato Rural de Penápolis, Dr. João Antônio Castilho, a vice-prefeita do município, Dra. Mirela Fink Hassan Rufato, e a gerente do SEBRAE-SP de Araçatuba, Silvia Alzira Abeid Furio. 
O encontro contará ainda com atendimento e apresentação de serviços pelo Banco do Povo. 

Como participar
Os interessados em participar do encontro, que acontecerá a partir das 19h30 no Sindicato Rural de Penápolis, localizado no centro no município, podem realizar a inscrição pelo link https://forms.office.com/r/9upHJurv7m ou pelo telefone (18) 99141-0090. 

2022 
Durante o último ano, a Comissão das Semeadoras do Agro rodou por mais de 9 mil quilômetros pelo interior de São Paulo. No total, foram 26 encontros que reuniram mais de 2,5 mil mulheres do campo e impactou outras 7,5 mil.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade