Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/12/2014

Exposição de veículos antigos é feita no centro da cidade

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Alguns dos integrantes do Fusqueta Clube de Penápolis (Fernando, Cleyton e Gustavo), estiveram à frente do evento de ontem (20)

DA REPORTAGEM

Aconteceu durante a manhã de ontem, sábado (20), no centro da cidade, a exposição de veículos antigos promovida pelo ‘Clube do Veículo Antigo’ e pelo ‘Fusqueta Clube de Penápolis’. O encontro foi um convite do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Penápolis junto com a Associação Comercial e Empresarial e com apoio da Prefeitura Municipal de Penápolis. 
Durante toda a manhã a rua São Francisco foi tomada por diversos Fuscas, além de outros veículos como Variantes, Karmanguia, VW TL, caminhonetes Ford e GM, além do destaque de um Ford 1929, que chamou a atenção das pessoas pela originalidade do veículo. Foram cerca de 30 veículos expostos. 
De acordo com um dos membros do ‘Fusqueta Clube’, Cleyton Filipin, além de expor os veículos a convite do Sincomércio referente às festas de fim de ano, o evento serve como um encontro entre amigos. “A intenção do clube, na verdade, é reunir pessoas que gostam de veículos antigos para que possam conhecer mais sobre eles, trocar ideias e informações, fazendo, verdadeiramente, um encontro entre amigos”, comentou. Para ele, poder expor veículos antigos é algo muito especial. “Isso na verdade é uma paixão nossa, poder ter um veículo antigo e mostrar isso para as pessoas através de um evento como este é legal, podendo reviver um pouquinho da época de antigamente”, disse.
Além disso, a exposição, segundo Filipin, surte efeitos bastante satisfatórios. “As pessoas ficam encantadas em poder ver veículos assim. Para alguns é como reviver o passado e para outros é conhecer épocas antigas. Então as pessoas comentam, falam sobre o carro e algumas até acabam se interessando ainda mais sobre veículos antigos, nascendo uma paixão dentro delas também. As reações são diversas e muito legais”, enfatizou. 
O ‘Fusqueta Clube de Penápolis’ nasceu através do ‘Clube do Veículo Antigo’. Para participar não é necessário pagar qualquer taxa, basta que a pessoa tenha um veículo antigo. Para expor também não é necessária adesão. Os encontros são divulgados pelos membros através da imprensa local e internet (pela página do clube no facebook), bastando que a pessoa vá com seu veículo no local e horário combinado. “Ela será muito bem recepcionada, afinal isso é uma família na qual temos respeito e carinho por cada um de seus membros”, finalizou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade