Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/10/2021

Ex-prefeito de Penápolis tem condenação mantida pelo TJ-SP

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Ex-prefeito de Penápolis, João Luís dos Santos, considerou a decisão injusta e recorrerá da sentença

DA REDAÇÃO

O ex-prefeito de Penápolis, João Luís dos Santos, e o ex-secretário de Saúde, Antônio Sidney Marques, tiveram mantida pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) a sentença preferida pelo juiz da 3ª Vara de Penápolis, Diego Goulart de Faria, que reconheceu ato de improbidade administrativa praticado na gestão do ex-prefeito entre os anos de 2009 e 2012 sob a alegação de que o município não havia implantado equipamentos de pontos eletrônicos para os médicos que realizavam atendimentos nas unidades de saúde da época após denúncia de que os horários de trabalho não estaria sendo cumpridos pelos profissionais.

Tanto o ex-prefeito como o ex-secretário foram condenados a ressarcir o erário público, suspensão dos direitos políticos por 3 anos, pagamento de multa civil equivalente a 10 vezes o valor da última remuneração mensal percebida nos cargos que ocupavam e proibição de contratar com o Poder Público pelo prazo de 3 anos. Ainda cabe recurso.

Segundo o que consta no processo, o município havia firmado, em dezembro de 2009, convênio com a Avape (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência) para prestação de serviços de saúde em todas as unidades locais. Entretanto, posteriormente, houve denúncia de que os médicos concursados e os contratados pela Associação não estariam cumprindo seus horários de trabalho. 

Confira matéria completa nas edições do DIÁRIO.

Siga-nos também em nossas redes sociais:

YouTube: https://youtu.be/Qp-uTRCDXNU

Instagram: @diariodepenapolis

facebook.com/jornaldiariodepenapolis

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade