Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/12/2017

Estatísticas: Cidade mantém redução de crimes; furto é o menor do ano

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Operações realizadas pela PM visam combater a criminalidade, mantendo a sensação de segurança

DA REPORTAGEM

As estatísticas criminais divulgadas nesta semana pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo revelou que a criminalidade caiu mais na cidade de Penápolis durante o mês de novembro em comparação aos meses anteriores. A cidade já vem apresentando baixos índices e a expectativa é de que durante o ano de 2017 sejam ainda mais baixos os números em comparação ao ano anterior, quando Penápolis já havia obtido os melhores resultados dos últimos 15 anos. 
Segundo os dados estatísticos divulgados pela SSP, a principal redução foi em relação aos casos de furtos. Em novembro foram apenas 34 casos, sendo o menor índice desde o começo deste ano. A redução foi bastante acentuada em comparação aos meses de outubro e setembro, quando havia sido registrados 42 e 47 furtos respectivamente. Os furtos de veículos também tiveram considerável redução, caindo de seis casos em outubro para três em novembro. Da mesma forma aconteceu com os casos de estupro, em novembro foi registrado apenas um, enquanto que no mês anterior foram dois. Já os casos de roubo de veículos se mantiveram iguais. 
Em outubro e em novembro apenas um caso foi registrado, mas vale lembrar que a cidade não havia registrado qualquer roubo de veículos nos nove primeiros meses do ano. Desta forma, no acumulado, este tipo de crime soma apenas dois. Por outro lado, os casos de roubos tiveram crescimento entre outubro e novembro deste ano, subindo de dois para quatro respectivamente. O resultado de novembro se manteve dentro da média de oscilação registrada nos últimos cinco meses. Vale lembrar que apesar da oscilação nos casos de roubos, o acumulado deste ano se manteve bem abaixo do que foi registrado no mesmo período de 2016, quando entre janeiro e novembro daquele ano o total foi de 44 roubos. No mesmo período deste ano, foi divulgado pela SSP  28 casos. 
De acordo com o levantamento mensal apresentado pela SSP, em Penápolis, durante o mês de novembro, apenas uma tentativa de homicídio foi registrado. Além disso, 30 casos de lesão corporal dolosa (quando há intenção) foram registrados. O mesmo número de aplica para os casos de lesões corporais por acidente de trânsito em novembro. 

Região
A região de Araçatuba apresentou redução nos homicídios, furtos e roubos de veículo e furtos em geral.
O total de casos e de vítimas de homicídios dolosos caiu de dez para quatro casos em novembro. Foram seis a menos no período. Nos últimos 12 meses, as taxas de homicídios foram de 9,89 casos e 10,28 pessoas mortas a cada 100 mil habitantes. Os furtos em geral caíram 5,39%, passando de 668 para 632 em novembro.
Os furtos de veículo baixaram de 8,33% em novembro (de 48 para 44), os roubos de veículos reduziram em 20%, de cinco para quatro ocorrências. Já os roubos a banco e de carga ficaram zerados no mês.
Em novembro, os estupros aumentaram, passando de 24 para 25 ocorrências. Vitimas de latrocínios teve um registro em novembro de 2017. No ano anterior não houve registros nesse mês. Os roubos em geral aumentaram 4,48%, passando de 67 para 70 em novembro.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade