Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/11/2009

Espetáculo “As noivas de Nelson” abre o Festival de Teatro

Detalhes Notícia

É com  grande alegria que a Prefeitura de Penápolis e Secretaria Municipal de Cultura convidam a população para prestigiar um dos maiores eventos culturais do município: o 10º Festival de Teatro de Penápolis, que começa hoje, 13 e prossegue até o dia 24 de novembro com diversas atrações gratuitas. Quem fará a abertura do Mostra de Espetáculos do Sesc é a Cia. Paulista de Artes, da cidade de Jundiaí, com a peça “As Noivas de Nelson”. A apresentação será às 20h30, no Teatro Lúmine. A entrada é gratuita e os convites podem ser retirados antecipadamente na Secretaria de Cultura (Praça 9 de Julho) ou uma hora antes na bilheteria. Classificação 14 anos. As Noivas de Nelson é uma peça baseada em cinco contos de “A vida como ela é”, em que todas as histórias envolvem de alguma maneira, o noivado, o casamento e a viuvez. Diante da ordem bíblica “crescei e multiplicai-vos” ou do chamado da natureza para a procriação da espécie, as narrativas traçam uma radiografia patética do ser humano e seus encontros e desencontros à procura do amor. Da exibição de pequenas falhas que ganham dimensões trágicas, o espetáculo reflete, com muito humor a dicotomia amor X morte, elemento fundamental da ficção e do teatro de Nelson Rodrigues. O Festival de Teatro é uma realização da Prefeitura de Penápolis em parceria com o Sesc – Birigui. Secom – PMP

Foto: A peça é baseada em cinco contos de Nelson Rodrigues, em que todas as histórias envolvem o noivado, o casamento e a viuvez

Cabines Itinerantes

E hoje também inicia a peregrinação cultural das cabines itinerantes que na 10ª edição do Festival de Teatro de Penápolis vai homenagear a dramaturgia de Luís Alberto de Abreu.
Serão três cabines que percorrerão diversos lugares públicos da cidade, onde os interessados poderão entrar e conferir a interpretação dos atores penapolenses Ricardo Murarotto (cabine 1), Rodrigo Mathias (cabine 2), Dayana Lisboa e Ricardo Faria (cabine 3). A participação é aberta ao público.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO NO JORNAL IMPRESSO.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade