Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/07/2011

Escolas recebem projetores multimídia do MEC

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Secretário de Educação, Cledivaldo Donzelli, reuniu os diretores das Emefs para apresentar o Projetor ProInfo e entregar às escolas

O Ministério da Educação (MEC) contemplou o município de Penápolis com a entrega gratuita de cinco projetores multimídia interativos. A conquista veio por meio da adesão ao Programa ProInfo (Programa Nacional de Tecnologia Educacional), em que o Governo Federal repassa equipamentos e recursos digitais para a rede pública de educação básica.
O projetor ProInfo é diferente dos demais disponíveis no mercado, pois funciona como projetor e notbook ao mesmo tempo. Ele é equipado com mouse, teclado e portas de entrada para CD, DVD e demais acessórios (USB), e congrega diversas funcionalidades, dispensando o uso de computador.
“A Educação de Penápolis já foi contemplada outras vezes pelo Pro-Info com 8 Salas de Informática e Salas de Recursos Multifuncionais. Agora, recebemos cinco exemplares do projetor multimídia, que é mais uma ferramenta de inclusão digital na sala de aula, tornando-a mais atraente e interativa”, comentou o secretário de Educação Cledivaldo Donzelli.

Mais projetores
Como o município foi contemplado com cinco projetores do MEC, a Secretaria de Educação decidiu fazer a aquisição de outras cinco unidades que serão entregues às 10 Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental). “Dessa forma, todas as escolas serão beneficiadas”, explicou o secretário Cledivaldo Donzelli.
O Projetor ProInfo foi concebido e desenvolvido pelas universidades federais de Santa Catarina e de Pernambuco com o objetivo de levar os conteúdos digitais para a sala de aula, facilitando o ensino-aprendizagem. Cada projetor custa R$1.490,00. O Ministério da Educação já solicitou a patente do produto. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade