Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/10/2023

Escola Estadual de Braúna encerra projeto de conscientização

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Objetivo do projeto é conscientizar sobre a importância da doação de órgãos

DA REDAÇÃO

Na segunda-feira (09/10), a escola Escola PEI José Florentino de Souza, da cidade de Braúna, visitou o Campus I da FUNEPE a fim de encerrar o Projeto Pedagógico e Social intitulado de “Doe Órgãos, Salve Vidas”, desenvolvido junto aos alunos do ensino fundamental e primeiros anos do ensino médio. A proposta foi elaborada pela professora Angela M. Daneluci Crespo, em parceria com docentes da instituição e contou com o apoio da diretora Eliane Miguel Arriero e Equipe Gestora. Angela ministra aulas de matemática, tecnologia e apoio na sala de leitura. O objetivo do projeto é conscientizar sobre a importância da doação de órgãos através da orientação e conscientização do tema, a fim de diminuir a lista de espera dos pacientes que aguardam transplante. 
A finalização do trabalho realizado com os jovens foi marcada por um encontro no Laboratório de Anatomia do curso de Medicina da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras - FAFIPE, mantida pela Fundação Educacional de Penápolis - FUNEPE. A turma foi recebida pelas professoras Me. Sabrina Sakamoto e Me. Gláucia Bettio juntamente com a equipe da escola, composta pelas professoras Angela, Francisca e a vice-diretora Arlete. 
A campanha “Setembro Verde” foi criada a partir da Lei 15.463/2014, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos, e tem o dia 27 de setembro como o Dia Nacional da Doação de Órgãos. Segundo a professora Ângela, a data motivou a pesquisa e o interesse em trabalhar com a temática com os alunos. “Sabemos que anualmente, milhares de vidas são salvas por meio do ato de doação de órgãos, e o tema é de extrema importância para os jovens aprenderem desde cedo o real sentido dessa campanha” indica. 
A FAFIPE/FUNEPE e a escola PEI José Florentino de Souza celebram a parceria na ampliação da divulgação do tema.  “Quero expressar nossa profunda gratidão ao Silvio Irineu Zago e a sua esposa Juliana. Ele nos inspirou nesse projeto, ao dar o seu depoimento e relato de vida na luta à espera do transplante de órgãos”, finaliza a professora Angela, e ressalta “a importância da replicabilidade desse tema e também sobre o AVISAR A FAMÍLIA CASO TOCAR O CORAÇÃO PARA SER UM DOADOR”.
Escola PEI José Florentino de Souza, Braúna. DRE Penápolis.

(Com A/I Funepe)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade