Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/07/2023

Equipe participa do I Concurso Municipal de Desenhos: "Como eu quero o meu meio ambiente"

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Objetivo do concurso foi incentivar os alunos a refletirem sobre as questões relacionadas ao meio ambiente

DA REDAÇÃO

No dia 6 de julho de 2023, a EMEF Professor Sussumi Ivama, localizada no município de Alto Alegre, foi palco do I Concurso Municipal de Desenhos, com o tema "Como eu quero o meu meio ambiente". O objetivo do concurso foi incentivar os alunos a refletirem sobre as questões relacionadas ao meio ambiente e estimular sua preservação e conservação.
Os alunos das turmas da Educação Infantil da EMEI Betina Casaroto Fernandes e do Ensino Fundamental I da EMEF Professor Sussumi Ivama participaram ativamente, criando belos desenhos que expressaram suas visões sobre o tema. Uma Comissão julgadora, composta por Fernanda Campachi, Pedagoga e Coordenadora do Centro de Educação Ambiental do Daep, Thiago Casella, Presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Coordenador do Consórcio Intermunicipal do ribeirão Lajeado, e Lucas Casella, Secretário Municipal de Cultura, foi responsável pela seleção dos desenhos premiados.
Na solenidade de premiação, foram reconhecidos três desenhos de cada modalidade, que receberam as premiações correspondentes às colocações: 1°, 2° e 3° lugar para cada modalidade de ensino. Vale destacar que o desenho classificado em 1° lugar do Ensino Fundamental I será plotado no caminhão de coleta de lixo do município, promovendo a divulgação da mensagem ambiental de forma itinerante.
“Essa iniciativa não apenas beneficiou os alunos, que receberam as premiações, mas também o meio ambiente, que poderá ser mais preservado através das mudanças de comportamento dos cidadãos”. Destaca Fernanda Marin Campachi, Coorenadora do CEA.
O concurso contou com o apoio e realização da Prefeitura Municipal de Alto Alegre, em parceria com o Daep, Secretaria de Cultura, Conselho Municipal de Meio Ambiente e Consórcio do ribeirão Lajeado.

(Com A/I Daep)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade