Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/10/2023

Empreendedorismo feminino é destaque em evento promovido pelo SIRP nesta terça-feira

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Abertura do encontro e as boas-vindas aos participantes serão feitas pelo Presidente do Sindicato Rural de Penápolis, Dr. João Antônio Castilho

DA REDAÇÃO

Com o intuito de promover e incentivar o empreendedorismo feminino no setor do agronegócio, o Sindicato Rural de Penápolis em parceria com a Prefeitura Municipal de Barbosa, a FAESP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo) por meio da Comissão Semeadoras do Agro, o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), realizarão nesta terça-feira (31) o circuito de palestras “Mulheres Descubram-se no Campo”.
O evento gratuito ocorrerá a partir das 18h30 no Centro de Lazer do Trabalhador da cidade de Barbosa, que está localizado na Rua Belo Horizonte nº 265, no centro.

Programação
A abertura do encontro e as boas-vindas aos participantes serão feitas pelo Presidente do Sindicato Rural de Penápolis, Dr. João Antônio Castilho. Na ocasião, estarão presentes ainda o Prefeito de Barbosa, Rodrigo Primo Antunes e a gerente do SEBRAE-SP de Araçatuba, Silvia Alzira Abdei Furio. 
Na sequência, haverá o início das palestras. A primeira delas será ministrada pela Dra. Adriana Menezes, Coordenadora Executiva da Comissão Semeadoras do Agro e terá como tema principal as ações da FAESP em prol das mulheres do campo. 
Na sequência acontece a apresentação da Dra. Juliana Farah, Vice-Presidente da Comissão Semeadoras do Agro, que discursará sobre o “Protagonismo feminino: do empreendedorismo ao acesso a crédito no campo”. A programação seguirá ainda com a palestra online “Amar é se cuidar”, ministrada por Ana Eliza Angelieri. O encerramento das apresentações será feito por Solange Cristina Moretti, consultora do SEBRAE-SP, com a palestra “Descubra-se”. 
Além da grande variedade de temas abordados, o evento também contará com o Atendimento do Banco do Povo, um Programa de Microcrédito Produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com as prefeituras municipais, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Mulheres no campo
Nos últimos anos, as mulheres estão ganhando protagonismo no cenário do agronegócio brasileiro. De acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, o público feminino que atua no campo já ocupa 34% dos cargos de gestão. Segundo dados do IBGE, cerca de 1 milhão de mulheres administram negócios rurais no Brasil.
 
Inscrições

Para participar gratuitamente do evento “Mulheres Descubram-se no Campo”, os interessados podem entrar em contato com o Sindicato Rural de Penápolis pelo telefone (18) 3652-1424. As inscrições também podem ser efetivadas por meio de contato com o SEBRAE no telefone (18) 3607-2970, ou ainda via internet no link: https://bit.ly/SemeadorasBarbosa

(Com AI/SIRP)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade