Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/09/2012

Emef Casa da Amizade desenvolve projeto de Educação Ambiental

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Alunas do 5º Ano com o colete de Monitor Ambiental orientam os outros alunos da escola durante o intervalo

Alunos do período da manhã da Escola Municipal de Ensino Fundamental – Emef Casa da Amizade participam do projeto "Criança Consciente", onde eles mesmos orientam os outros colegas sobre a destinação correta do lixo na escola, principalmente no horário do recreio, quando há uma maior produção de lixo por parte das crianças.

Inicialmente a equipe escolar constatou que os alunos não estavam dispensando o lixo produzido em lugar adequado, eles não tinham consciência do lugar onde deveria ser descartado o lixo orgânico e o lixo reciclável.

Diante essa situação, a professora do 5º Ano, Rita Celeste Ambrósio Mansano teve a iniciativa de realizar o projeto "Criança Consciente", obtendo a adesão de todos os outros professores do 1º ao 4º Anos e demais funcionários da unidade. Sendo assim, os professores e a coordenação da escola elaborou o projeto acrescentando novas sugestões propostas por toda a equipe escolar.

A diretora da unidade, Claudia Elisa Oberg Torrezan se encarregou de passar de sala em sala conscientizando os alunos da importância de ser uma criança preocupada com o meio em que vive e com o futuro do meio ambiente. Os professores também trabalharam o tema em sala de aula com os alunos.

 

Monitores

Os alunos do 5º Ano foram indicados para serem os Monitores Ambientais dentro da escola. Por dia, três deles são escolhidos para orientar os outros colegas durante o recreio. Esses três alunos recebem um colete de identificação de monitor e com a ajuda dos sacos pretos (lixo comum) e sacos vermelhos (lixo reciclável), explicam aos demais como deve ser feito o descarte correto de cada lixo; e principalmente que não se deve jogar lixo no chão.

Os alunos da Emef Casa da Amizade também prepararam diversas apresentações artísticas sobre Educação Ambiental e descarte adequado do lixo. A cada semana, uma sala se apresenta para os demais alunos da escola. "Se cada um fizer a sua parte, aos poucos teremos grandes realizações", disse a diretora Claudia Elisa Oberg Torrezan.

O projeto "Criança Consciente" da Emef Casa da Amizade recebe o apoio da Secretaria de Educação e é parceiro das ações do CEA – Centro de Educação Ambiental. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade