Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/08/2007

Diversão: Wanda Porto participará de evento da TV Record

Detalhes Notícia

No próximo domingo, 26, a OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) Instituto Wanda Porto, braço social do Instituto UBM (Ulisses Bueno Marques) mantenedor da FASSP (Faculdade Saúde São Paulo), participará do projeto social “Dia de fazer a diferença”, ligado a TV Record.

As atividades acontecerão no CMEI (Centro Municipal de Educação Integrada) da Vila Planalto, local em que o instituto já realiza o projeto social “Espaço Aberto”, por meio do qual, os moradores do bairro e regiões adjacentes participam de diversas atividades de lazer e recreação nos finais de semana.

Para o evento deste domingo, foram destacados os estudantes dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia, oferecidos pela faculdade à comunidade penapolense e da região. A expectativa é que passem pelo local cerca de 700 pessoas, que poderão fazer aferição da pressão arterial, bem como exames de diabetes, IMC, entre outros. Haverá também informações sobre prevenção às DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e a distribuição de preservativos. Os participantes também poderão assistir a um filme sócio-educativo em que o enfoque será dado à evolução do homem e outro sobre DST.

Os participantes do evento terão condições de passar por avaliações fisioterápicas e orientações, tais como a forma correta de se ter uma boa postura corporal.

Para as crianças haverá diversas brincadeiras como amarelinha, pega-pega, corrida de saco e uma cama elástica. A programação prevê a realização de partidas de voleibol, futebol e basquete, além de recreação aquática, entre elas, aulas de aeróbica. As pessoas que passarem pelo local, obterão informações sobre a campanha “Seja do Bem você também” que será lançada em Penápolis no próximo mês, tendo como objetivo arrecadar recursos financeiros para os projetos conduzidos pelo Instituo Wanda Porto. Além de outros assuntos relacionados à violência e como evitar o uso de entorpecentes e o perigo que as drogas oferecem para as pessoas que ingressam nessa realidade.

No interior do Centro Municipal de Educação haverá uma cozinha industrial que servirá cachorro-quente e refrigerantes, além de sorvetes e pipocas.

De acordo com o diretor administrativo do Instituto Wanda Porto, Amauri Ghiro da Costa, os estudantes da FASSP doarão alimentos não perecíveis e fralda geriátricas que serão posteriormente repassadas para entidades assistenciais de Penápolis.

 

Espaço Aberto

Quanto ao trabalho que o Instituto Wanda Porto vem realizando no barracão da Planalto, Costa explica que a implantação do programa ocorreu primeiramente neste bairro em virtude desta região apresentar aspectos sociais problemáticos, como sendo um dos mais graves da cidade, sendo necessário, portanto, que os adolescentes, que moram nas proximidades tenham um espaço em que possam realizar diversas atividades de recreação e lazer nos finais de semana.

A proposta da OSCIP, que está sendo colocada em prática através de uma parceria com a prefeitura de Penápolis que cede o prédio, é a de proporcionar às pessoas que usam o espaço realizar atividades que permitam a construção de uma outra realidade social.  (A/I)

 

O que é Dia de Fazer a Diferença

 

É o maior evento de mobilização para ações sociais simultâneas do país, com a participação de milhões de voluntários. É um dia no ano em que o Brasil se une para fazer a diferença na vida de pessoas e comunidades, com a realização de milhares de projetos sociais em centenas de cidades. É a ação do voluntário como protagonista da transformação social.

O Make a Difference Day surgiu em 1992 nos Estados Unidos através do jornal USA Weekend em parceria com o Points of Light Foundation, maior organização voltada ao voluntariado do mundo, sendo hoje representado pelo Dia de Fazer a Diferença, no Brasil. Desde 2006, o Dia de Fazer a Diferença Brasil atingiu um novo patamar de mobilização, com a parceria da Rede Record como promotora oficial do evento, divulgando-o em âmbito nacional, com ampla participação dos seus artistas e da sua grade de programação. Empresas como Grupo Accor, Ticket Serviços, Golden Cross, Lojas Americanas, SBT, KPMG, BIC, M.Officer, KLM, entre outras, bem como importantes ONGs, como a Fundação Gol de Letra, a União dos Escoteiros do Brasil e a Rotaract já participaram do Dia de Fazer a Diferença, no Brasil.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade