Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/10/2022

Discussão durante jogo de bilhar teria sido motivo de morte de jovem em Brejo Alegre

DA REDAÇÃO

O assassinato de Lucas da Mata, 27 anos, ocorrido no início da noite de domingo (23) em um bar na cidade de Brejo Alegre, teria sido motivado por um desentendimento durante uma partida de billhar, segundo o acusado do crime. Ele confirmou que foi até à casa dele e armou-se com a faca, com a qual cortou o pescoço da vítima e ainda o golpeou na altura do coração.
Segundo a polícia, o chamado para atendimento à ocorrência ocorreu pouco depois das 20h00 e o crime aconteceu em um bar na rua dos Expedicionários, na região central da cidade. A equipe foi informada que da Mata havia sido socorrido para a Santa Casa de Buritama, mas não resistiu aos ferimentos.
Os policiais encontraram o acusado, que tem 41 anos, em uma residência, e o levaram para a base da Polícia Militar na cidade, pois populares queriam agredi-lo.
Informalmente o investigado confirmou que havia acabado de esfaquear e matar a vítima, após uma briga num bar no centro da cidade. Ele atendeu a ordem dos policiais e entregou a faca usada no crime. 

Tapa
Levado ao plantão policial de Birigui, o acusado voltou a confirmar que havia esfaqueado e matado a vítima. Em depoimento ele declarou que estava jogando bilhar com um conhecido no referido bar e durante a partida teria jogado o cartão bancário sobre a mesa do jogo para pagar quatro cervejas.
De acordo com ele, a vítima não teria gostado da atitude, o “peitado” e desferido umn tapa no rosto dele, que deixou o local dizendo que iria voltar. Ainda segundo o acusado, ele armou-se com a faca e retornou ao bar, por enteder que “na cara de homem ninguém se bate”.

Facada
De acordo com o investigado, quando chegou de volta ao bar, da Mata foi na direção dele, por isso o atacou com uma facada no pescoço. Em seguida, deu outro golpe, na região do coração da vítima, onde ficou batendo até a faca quebrar.
Após o crime ele correu, mas passou a ser acompanhado por testemunhas que estavam no bar e se escondeu na casa do rapaz que estaria jogando bilhar com ele, pelo qual também foi perseguido.
O acusado disse que permaneceu no imóvel até a chegada da polícia, quando sentiu segurança e jogo a faca no chão. Disse ainda que precisou passar por atendimento médico devido a um golpe com um taco de bilhar que recebeu na cabeça durante a fuga.

Lúcido
Por fim, o investigado declarou que havia ingerido bebida alcoólica durante o dia, mas estava lúcido quando ocorreu o crime. Inclusive relatou que costuma usar crack, mas não consumido drogas durante o dia.
O local onde ocorreu o assassinato foi preservado para a realização de perícia, que foi acompanhada por equipe da Polícia Civil. O dono do estabelecimento informou que não há câmeras de monitoramento no prédio, o que poderia judar nas investigaçõoes.
O acusado foi preso em flagrante por homicídio qualificado pelo motivo fútil e após ser ouvido permaneceu à disposição da Justiça. O delegado que presidiu o flagrante representou pela conversão da prisão em preventiva.
O corpo de da Mata passaria por exame necroscópico antes de ser liberado para velório e sepultamento. 

(Com informações Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade