Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/06/2023

Difusora de Penápolis completa 73 anos amanhã

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Parte da equipe da Rádio Difusora de Penápolis, emissora que completa 73 anos amanhã (12) de tradição na cidade

DA REPORTAGEM

A Rádio Difusora de Penápolis (88,3 FM) completa nesta segunda-feira (12), 73 anos de fundação, e por ser Dia dos Namorados, é carinhosamente chamada de “Namoradinha da Cidade”. Fundada em 12 de junho de 1950, a tradicional rádio da cidade, que atualmente tem a direção do empresário Roberto Egreja, conquistou o público penapolense, que acompanha os programas e histórias contadas pelos diversos locutores que já passaram por seus microfones durante todos estes anos, e que continuam mantendo a tradição do rádio penapolense. 
Para assinalar a data está sendo preparada programação especial para que os milhares de ouvintes participem também. 
A rádio Difusora de Penápolis possui uma programação diversificada com músicas, notícias, prestação de serviços e esportes, principalmente, na transmissão de partidas do Clube Atlético Penapolense, e tudo o que envolve o CAP, e por tudo isso conquistou a confiança dos penapolenses. 

Locutores
Entre seus locutores mais tradicionais, Célio de Oliveira, há 30 anos na emissora, cativa seus ouvintes com sua voz e irreverência, além de suas tradicionais mensagens de reflexão.
Célio contou que entrou para o rádio em 1984, quando tinha apenas 15 anos. “Eu trabalhava num bar no antigo terminal rodoviário quando entrei para um escritório de contabilidade que prestava serviços para a Difusora na época, e como já gostava de rádio, passei a pedir para ter uma oportunidade, quando entrei como discotecário, que, na época, era o responsável pela organização dos discos reproduzidos”, comentou.
Depois disso, Célio iniciou como locutor, e a partir daí, nunca mais deixou sua função. “Estive fora do rádio apenas entre os anos de 2013 a 2020, enquanto fui prefeito de Penápolis. Porém, sempre tive paixão por rádio,  e retornei quando deixei a função pública, recebendo o carinho de tanta gente que gosta e acompanha meu trabalho”, acrescentou Célio.
Outro destaque da Difusora é o “caboclão” Valdir Lahr, considerado o radialista mais antigo, atuando com mais de 60 anos na emissora, onde apresenta o programa “Na Beira do Rancho”, de segunda à sexta-feira, das 17h00 às 19h00.
Souzinha também tinha apenas 15 anos de idade quando começou a trabalhar na Difusora, em 1972, e sua carreira de locutor em 1986, com o programa “Paixão Sertaneja”, diariamente, das 5h00 às 8h00, permanecendo até hoje no comando do horário.
A grade de programação conta ainda com o Programa Luciano Silva, apresentado pelo locutor considerado revelação nos últimos anos da emissora e que está no ar de segunda à sexta-feira a partir das 11h30.
Paulo Dellalio comanda as tardes da emissora, sempre a partir das 14h30, com muita música que fizeram sucesso no passado e continuam sendo até hoje, também com notícias locais, da internet, além de prestação de serviços. 
A rádio Difusora de Penápolis conta ainda com programação variada com o “Clube do Caipirão”, abrindo as madrugadas, além do Previdência em Foco, Sabadão Especial, “Quebrando Tudo na Difusora” e outros programas que vêm ganhando destaque em sua grade.

Diretor
Para o empresário Roberto Egreja, proprietário da Rádio Difusora, poder manter uma rádio com tanta tradição em Penápolis é motivo de orgulho. “Fico feliz com a repercussão que a rádio tem em Penápolis. São milhares de ouvintes todos os dias que sempre acompanham a programação, e tudo o que a Difusora é hoje se deve ao trabalho de muitos que passaram por aqui e daqueles que se dedicam à emissora. Em especial nossos locutores, que entregam suas almas, todo seu carinho neste trabalho que merece sempre ser valorizado, que tornam a Difusora tão querida”, ressaltou o empresário. 
Ele ainda finalizou destacando todos estes anos em que a rádio está no ar, “a Difusora de Penápolis possui um dos CNPJs mais antigos ainda ativos em Penápolis. Poucas são as empresas que atuam há tanto tempo na cidade, o que nos deixa extremamente felizes, ressaltando a seriedade da empresa”, finalizou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade