Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/02/2013

DICAS DE SEGURANÇA: Projeto Penapolense está entre os vinte melhores

O Prêmio Polícia Cidadã está na sua quinta edição e, desde sua criação, premiou mais de 30 ações e 150 policiais.

O Prêmio Polícia Cidadã é uma iniciativa do Instituto Sou da Paz e tem por objetivos reconhecer e difundir boas práticas policiais que, frente a um problema de segurança pública, buscaram soluções pautadas pelos princípios da legalidade, da eficiência e da promoção do bem comum, com vistas à prevenção e redução da violência e da criminalidade.

Das dezenas de ações inscritas, vinte foram pré-selecionadas por uma comissão de especialistas na área de segurança, que visitaram as ações em campo para entender como foram implementadas e coletar dados. Em abril, o Sou da Paz anunciará as três ações mais bem avaliadas que receberão a quantia somada em R$ 40 mil.

Os finalistas estão distribuídos entre os municípios de Taubaté, Pindamonhangaba, Guaratinguetá, Piquete, Cruzeiro, Campinas, Boituva, Ribeirão Preto, Batatais, Presidente Epitácio, Andradina (Pereira Barreto), Penápolis, Oscar Bressane e Guarulhos, além da própria capital paulista. A Polícia Militar de Penápolis concorre com a Semana Municipal do Trânsito Seguro de Penápolis, organizada pela Polícia Militar em parceria com o Município e com a iniciativa privada. Sobre a Semana Municipal do Trânsito Seguro o Site do Instituto Sou da Paz publicou que "A Semana Municipal do Trânsito Seguro é realizada pela PM em parceria com a Prefeitura de Penápolis e a comunidade, visando a educação e conscientização de todos para o fiel cumprimento das normas e leis, a fim de diminuir os acidentes de trânsito. As ações ocorrem durante todo o ano por meio de brincadeiras, palestras, debates, teatros, concursos e exposições, tendo maior incidência em uma semana específica. Nesse período as crianças envolvidas vão para as ruas junto com os policiais e participam de blitze, workshops e passeatas em que distribuem materiais educativos e transmitem à comunidade tudo o que aprenderam. Em suas três edições, cerca de 5 mil crianças já participaram e todas elas receberam materiais como camisetas e talões de multa infantis personalizados."

Os cidadãos também podem participar votando na ação que consideram mais interessante. A ação mais votada pela população receberá uma menção honrosa na cerimônia de premiação que será realizada em abril.

O Voto Popular estará ativo do dia 4 de fevereiro ao dia 31 de março e você poderá votar no projeto desenvolvido pela Polícia Militar juntamente com a comunidade Penapolense acessando o link abaixo: 

http://www.soudapaz.org/premiopoliciacidada2012/?p=503
No site do Prêmio Polícia Cidadã é possível ter detalhes sobre cada uma das vinte ações.

 Fonte: http://www.soudapaz.org/premiopolicia
Centro de Comunicação Social da Polícia Militar
http://www.soudapaz.org/premiopoliciacidada2012/?p=503

 

Por 1º Tenente PM Fernando da Cunha Bachiega

Bacharel em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco e Comandante do Pelotão de Polícia Militar de Penápolis

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade