Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/05/2016

Dia das Mães tem vendas 7,7% menores neste ano

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Floristas do grupo de Artes Lígia Aydar distribuíram rosas para as mamães no comércio local

DA REDAÇÃO
 
A quantidade de consultas de crédito em Penápolis no SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) no período de 2 a 8 de maio, que antecedeu o Dia das Mães, foi 7,7% menor do que no mesmo período de 2015. O desempenho do comércio local foi pior do que a média nacional. Segundo a Boa Vista Serviços, que administra o SCPC nacionalmente, as vendas do comércio para o Dia das Mães recuaram 4,6% em relação a 2015 no País. Com esse resultado, a estimativa é de que o faturamento total no varejo tenha sido 12% menor do que no ano passado (descontada a inflação), ou cerca de R$ 5,1 bilhões a menos. Em Penápolis, a principal queda ocorreu entre as consultas online, que foi de 7,9%, enquanto as consultas por meio do call center tiveram redução de 4,2%. Os números são referentes ao período de 2 a 8 de maio. Para facilitar as compras pelos consumidores, o comércio local funcionou em horário especial no último fim de semana, com atendimento estendido até às 22h00 na sexta-feira (06) e até às 16h00 no sábado (07). Ainda, de acordo com o levantamento do SCPC, durante esses dias, as consultas ocorreram principalmente entre as 9h00 e as 18h00, porém, o pico foi registrado por volta do meio-dia e entre as 15h00 e 17h00.

Desempenho
As vendas no comércio penapolense para o Dia das Mães também ficaram abaixo da estimativa prévia da Fecomercio-SP (Federação do Comércio do Estado de São Paulo), que previa queda de 6% no faturamento do varejo paulista em relação a maio de 2015. Mesmo com a atual situação econômica nacional, o Sincomércio de Penápolis se movimentou e conseguiu colocar nas ruas a campanha “Amor de mãe não tem preço”. Na sexta-feira foram oferecidos passeios gratuitos no “trenzinho da alegria” para as mães e seus filhos e netos. No sábado pela manhã, equipe de floristas do grupo Ligia Aydar, de São José do Rio Preto, distribuíram botões de rosas em praticamente todo o comércio local, alegrando o dia das consumidoras que foram às compras. Apesar do resultado negativo, muitos comerciantes, principalmente dos setores de calçados e confecções, comemoraram o aumento nas vendas em função de o tempo ter mudado e do frio que fez na semana anterior ao Dia das Mães. “O Sincomércio também fez sua parte para contribuir com as vendas do comércio local, com as ações da ‘campanha do Dia das Mães’, considerada um sucesso”, comenta o presidente do Sincomércio, Norberto Pereira Laranja.

(A/I Sincomércio Penápolis)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade