Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/11/2023

Desassoreamento da ETE alcança 60% de progresso

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Essa iniciativa reflete o compromisso contínuo com o tratamento eficiente de esgoto, contribuindo para a preservação ambiental e a qualidade de vida na comunidade

O Daep (Autarquia Municipal de Saneamento Ambiental) e a Prefeitura Municipal de Penápolis estão celebrando um avanço significativo na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto): o desassoreamento atingiu a marca de 60% de conclusão. Essa iniciativa reflete o compromisso contínuo com o tratamento eficiente de esgoto, contribuindo para a preservação ambiental e a qualidade de vida na comunidade.

Entendendo o Desassoreamento e a Importância da ETE
Desassoreamento: É o processo de remoção de sedimentos, detritos e materiais acumulados ao longo do tempo nos tanques e canais da Estação de Tratamento de Esgoto. Essa ação é vital para manter a eficiência da ETE, garantindo que ela cumpra sua função de tratar o esgoto de forma adequada antes de ser devolvido ao meio ambiente.
ETE (Estação de Tratamento de Esgoto): É uma infraestrutura essencial para a gestão sustentável dos resíduos líquidos urbanos. Sua função é purificar as águas residuais, removendo poluentes e agentes contaminantes antes de serem descartados no ambiente. A ETE é uma peça fundamental para a preservação dos recursos hídricos e a promoção da saúde ambiental.
“O desassoreamento da ETE é mais do que uma intervenção técnica; é um compromisso com a preservação ambiental. Ao garantir que a ETE funcione de maneira eficaz, reduzimos os impactos negativos do descarte inadequado de esgoto no meio ambiente” destaca o Presidente do Daep Carlos Alberto Bachiega.
O Daep e a Prefeitura de Penápolis convidam a comunidade a acompanhar de perto esse processo. O desassoreamento da ETE não é apenas uma obra, mas um passo firme em direção à construção de uma cidade mais sustentável e resiliente. Para mais informações acesse www.daep.com.br/novaete

(Com A/I Daep)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade