Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/01/2024

Dentista Carlos Figueiredo recebe homenagem do amigo Ricardo Castilho

Imagem/Arquivo Pessoal/ Ricardo Castilho
Detalhes Notícia
Doutor Ricardo Castilho (esq.) fez questão de homenagear o amigo Carlos Figueiredo (dir.), que faleceu no fim de semana

DA REDAÇÃO

Repercutiu, com muita tristeza, o falecimento do Dr. Carlos Eduardo Figueiredo, aos 85 anos, ocorrida no último domingo (7), devido a sua saúde estar muito debilitada nos últimos anos. Figueiredo, atuou por 40 anos como Cirurgião Dentista, além de ter sido um dos fundadores do Lions Club de Penápolis, onde exerceu diversos cargos como diretor, sendo eleito Governador Distrital entre 1990 e 1991, com trabalho social reconhecido em todo o Brasil e internacionalmente, obtendo grande reconhecimento da sociedade penapolense por seu trabalho desenvolvido neste importante clube de serviços da cidade. 
Dr. Carlos Figueiredo recebeu diversas homenagens póstumas, entre elas, do amigo, ex-prefeito de Penápolis e ex-deputado estadual, Ricardo Castilho. Nascido em 12 de maio de 1939 na cidade de Nuporanga (SP), Carlos Figueiredo era filho de Antônio Carlos Figueiredo e Odília Viana Figueiredo.  Formou-se em Odontologia pela USP de Ribeirão Preto, se especializando em Ortodontia pela Faculdade de Odontologia de Lins. Veio para Penápolis no início da década de 1960, onde começou a exercer a profissão numa clínica particular no centro da cidade.
Por conta de sua já destacada atuação, foi contratado pela prefeitura durante a administração do ex-prefeito Edson Geraissate para prestar assistência dentária em um gabinete móvel montado especialmente, para atender a comunidade urbana e rural em Penápolis. No dia 25 de janeiro de 1969, casou-se com Darcy Azenha Belussi. O casal teve duas filhas, porém elas faleceram algumas horas após o parto por  problemas de saúde. Com o desejo de constituir família, o casal adotou dois filhos, Carlos Roberto Belussi Figueiredo e Roberta Belussi Figueiredo. Politicamente, participou das eleições dos ex-prefeito Edson Geraissate e Ricardo Castilho. Nas eleições de 1976, quando Castilho foi eleito, teve importante atuação como animador dos comícios, participando ainda de forma direta da administração municipal até 1983, como secretário de Saúde, sendo membro ainda do extinto Condipe (Conselho de Desenvolvimento Integral de Penápolis).
Com seu conhecimento na área de odontologia, Figueiredo foi o responsável ainda pela implantação da fluoretação da água tratada pelo Daep, criado ainda na administração de Ricardo Castilho. “Carlos Eduardo Figueiredo sempre foi uma pessoa extremamente dedicada ao trabalho, e atuou diretamente em nossa administração, contribuindo muito com o desenvolvimento da cidade. Na área social teve importante papel no desenvolvimento de trabalhos em prol das pessoas que mais necessitavam, o que fez dele um importante cidadão de nossa sociedade. Penápolis perdeu uma grande pessoa”, destacou o amigo Ricardo Castilho.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade