Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/02/2024

Daep reinicia perfuração da nova fonte de captação

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Empresa responsável já está reposicionando a perfuratriz para iniciar o novo poço

DA REDAÇÃO

Em março, o Daep (Autarquia Municipal de Saneamento Ambiental) retomará a perfuração da nova fonte de captação de água, o poço profundo "Aquífero Guarani", localizado ao lado da sede do órgão, na Av. Adelino Peters. Após contratempos que resultaram na perda do primeiro furo, uma nova perfuração se inicia.
A profundidade do poço atingiu 781 metros antes do incidente ocorrido em setembro. Diante da impossibilidade de remover a coluna de perfuração presa no fundo do poço e após estudos e tentativas fracassadas, a solução adotada foi uma nova perfuração, cujo início está previsto para março. A empresa responsável já está reposicionando a perfuratriz para iniciar o novo poço.
O Daep reitera seu compromisso com a legalidade e transparência da obra, esclarecendo que, devido ao contratempo com a coluna de perfuração, não haverá custos adicionais para o município, sendo integralmente responsabilidade da empresa contratada.
A nova fase da perfuração da fonte de captação representa um passo significativo para a segurança hídrica de Penápolis. A equipe técnica do Daep, em conjunto com especialistas, está otimista em relação à eficácia dessa abordagem, que visa superar os desafios anteriores e assegurar uma fonte de água adicional para a cidade. O projeto, alinhado com as diretrizes ambientais, destaca o compromisso do Daep em garantir a sustentabilidade dos recursos hídricos locais.
Prevista para ser concluída ainda em 2024, a nova fonte de captação visa complementar o abastecimento proveniente do Ribeirão Lajeado. Essa iniciativa é crucial para garantir o fornecimento de água pelas próximas décadas, reduzindo a vulnerabilidade a eventos climáticos extremos e assegurando um abastecimento sustentável para Penápolis. 

(Com A/I Daep)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade