Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/11/2023

Daep realiza pesquisa de satisfação para avaliação de serviços e atendimento

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Quanto à qualidade da água, o Daep obteve 95% de aprovação

Com o intuito de aprimorar a qualidade dos serviços prestados e entender a opinião da população sobre o Daep (Autarquia Municipal de Saneamento Ambiental), foi realizada uma pesquisa de satisfação entre os dias 26 e 27 de outubro pelo Instituto Alvorada. O levantamento abrangeu 500 entrevistados, sendo 235 homens (47%) e 265 mulheres (53%), com predominância entre 25 e 60+ anos. A margem de erro é de 4,4%, e a confiança da pesquisa é de 95%. A metodologia empregada pela Alvorada é quantitativa, não aleatória, com amostragem representativa e entrevistas pessoais, seguindo um questionário padronizado. As cotas foram distribuídas por divisão setorial.
Quando questionados sobre a satisfação com o Daep, 93% responderam estar satisfeitos. No que diz respeito aos serviços e atendimentos, 93% manifestaram-se como muito satisfeitos ou satisfeitos. Quanto à qualidade da água, o Daep obteve 95% de aprovação. Em relação a vazamentos de água, 87% acreditam que o Daep resolve o problema com rapidez. Sobre o serviço de coleta de lixo, 92% consideram-no ótimo e bom. No atendimento, 90% avaliaram como ótimo e bom. No quesito coleta de lixo reciclável, 96% a consideram ótima e boa.
Outros aspectos também foram considerados na avaliação. Entre eles, destaca-se que 95,6% dos entrevistados indicaram que separam o material reciclável para a coleta seletiva. Além disso, 68,8% dos participantes relataram já ter utilizado os ecopontos. Quanto à gestão de serviços, 93,8% afirmaram receber pontualmente a conta de água e esgoto. Em relação à conscientização ambiental, 70,4% dos entrevistados demonstraram conhecimento sobre os projetos educacionais ambientais do DAEP. Adicionalmente, 66,4% afirmaram ter familiaridade com o trabalho de recuperação e preservação do Ribeirão Lajeado realizado pelo CIRL. Esses dados fornecem uma visão abrangente do engajamento da comunidade em diversas áreas relacionadas à sustentabilidade e ao meio ambiente.
"Os resultados dessa pesquisa são extremamente gratificantes, refletindo o comprometimento do Daep em oferecer serviços de qualidade à população de Penápolis. A alta satisfação evidencia o reconhecimento do nosso esforço em atender as necessidades da comunidade de maneira eficiente e responsável. Estamos comprometidos em continuar melhorando e mantendo os altos padrões que nossa cidade merece", destaca o Presidente do Daep Carlos Alberto Bachiega.
"A pesquisa de satisfação realizada pelo Daep é uma ferramenta fundamental para entender as demandas da nossa comunidade. Estamos satisfeitos em ver que a grande maioria dos munícipes está contente com os serviços oferecidos. Isso nos motiva a continuar investindo em melhorias e inovações para garantir o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos de Penápolis", finaliza o Prefeito Municipal Caíque Rossi.

(Com A/I Daep)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade