Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/11/2023

Daep realiza hoje audiência pública para apresentação do Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia

Será hoje, dia 29 de novembro, às 19h30, a Câmara Municipal de Penápolis será palco de uma Audiência Pública de grande importância para o município. O evento, promovido pela Autarquia Municipal de Saneamento Ambiental (DAEP), tem como foco a apresentação do novo Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos, que impactará diretamente a gestão ambiental da cidade.
A apresentação do plano será conduzida pela empresa Amplar Engenharia Ambiental, especializada em soluções integradas para o gerenciamento de resíduos. A abordagem envolverá todos os geradores de resíduos em Penápolis, destacando as mudanças propostas e os objetivos estratégicos para a gestão sustentável desses materiais.
Antecedendo a audiência, foram realizadas etapas cruciais, incluindo um diagnóstico abrangente sobre a situação dos resíduos sólidos no município. A etapa de consulta pública, disponibilizada no site e nas redes sociais desde 15 de agosto de 2023, permitiu a participação ativa da população, incluindo os grandes geradores de resíduos, no processo de construção do plano.
Durante a audiência, será apresentado o panorama completo dos tipos de resíduos gerados no município. Além disso, será esclarecida a responsabilidade de cada gerador, alinhada com a legislação vigente, como a Lei Federal 12.305/2011, que estabelece a Política Nacional de Resíduos Sólidos. A intenção é fornecer clareza sobre as obrigações tanto do setor público quanto dos geradores privados.
Após a apresentação e discussão na audiência pública, as propostas e contribuições serão consolidadas para a transformação do novo Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos em um projeto de lei. O DAEP destaca a importância da participação ativa da comunidade nesse processo, fortalecendo a construção coletiva de políticas que impactam diretamente a qualidade de vida em Penápolis. 

(Com A/I Daep)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade