Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/09/2022

Daep realiza debate preparatório para fórum de saneamento básico e ambiental

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Serão reuniões preparatórias em onze setores que abrangem 100% da área urbana de Penápolis

DA REDAÇÃO

O Daep - Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis - promoverá o 14º Fórum de Saneamento e Meio Ambiente nos dias 24 e 25 de setembro de 2022 na Escola Estadual Dr. Carlos Sampaio Filho, abordando como tema “Fortalecendo o Saneamento Básico investindo em você” com o objetivo de discutir propostas da comunidade para melhoria da gestão do saneamento em Penápolis, incentivar a cidadania participativa e fomentar a democracia para interesses públicos. 
Haverão reuniões preparatórias em onze setores que abrangem 100% da área urbana de Penápolis, onde serão escolhidos três delegados de cada região que comporão o grupo de 33 delegados juntamente com outros 03 delegados representantes dos usuários comerciais, 02 delegados industriais e mais 38 delegados indicados pelo poder público. O delegado tem a função de representar a comunidade de seu bairro, com direito a voto, na plenário geral do Fórum.
Nesta semana, as reuniões preparatórias para escolha dos delegados, discussão de pautas e ações ambientais referente ao tema acontecerão nas seguintes regiões:
05 DE SETEMBRO – SEGUNDA-FEIRA: SALA CORA CORALINA – ANEXO A BIBLIOTECA MUNICIPAL DE PENÁPOLIS - Endereço: Rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 333 – Centro. Bairro convidado: Área Central.
06 DE SETEMBRO – TERÇA-FEIRA: ESCOLA MUNICIPAL ELZA DE NADAI - Endereço: Rua Armando Élio Franceschini, 201 – Jardim Pevi. Bairros convidados: Vila das Fábricas, Vila Aparecida, Vila Peres, Vila Matheus, Jardim Ipiranga, Jardim Planalto, San Marino, Nossa Senhora Aparecida, Res. Maria Elias Ferreira, Res. São Francisco, Res. Marco Guerrero, Jardim Pevi II, Res. Benone Soares de Queiroz, Res. Gimenes, Jardim Tinô, Jardim Pevi e Res. Rosa Alberton.
Durante o evento, também serão eleitos membros para a composição do Conselho Gestor de Saneamento do DAEP e terá mandato de dois anos e poder deliberativo em relação a assuntos do departamento e de interesse público. O Fórum acontece a cada dois anos desde 1994 e é um instrumento para o planejamento do DAEP com a participação da população.
“O Fórum visa à participação da sociedade nas ações desenvolvidas no município e auxilia o poder público nas tomadas de decisões referentes ao futuro da política pública de saneamento da cidade. Acredito que com planejamento e participação social podemos promover melhores condições de vida do meio urbano e rural”, explicou o presidente do DAEP, Carlos Alberto Bachiega.
A participação de todos é fundamental para o êxito do evento sendo uma oportunidade para propor melhorias para o saneamento de Penápolis.

(Com A/I Daep)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade