Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/05/2016

Daep promove Semana do Meio Ambiente de 3 a 14 de junho

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Os membros do Conselho Gestor do Daep selecionou as melhores fotos para o Concurso “Meio Ambiente em Foco”

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e a Prefeitura de Penápolis promovem diversas atividades educacionais e culturais voltadas à conscientização ambiental. A programação ocorre entre os dias 03 e 14 de junho e contam com o apoio do Garden Shopping e da ACE – Associação Comercial e Empresarial de Penápolis.
No dia 3 de junho, acontece o 2º Sarau Ambiental, a partir das 19h30, no Garden Shopping. Com o tema “Meio Ambiente”, o Sarau está aberto para alunos do ensino médio, da Educação de Jovens e Adultos e de cursos técnicos e superiores. A abertura do Sarau ficará a cargo da Corporação Musical “Maestro José Ferreira Leite”. Os interessados pode se apresentar em qualquer modalidade: dança, canto, coral, poesia, música, teatro, pintura, e serão premiados com um troféu.
Entre os dias 07 e 09 de junho, o Daep promove uma Feira de Troca, nos períodos das 10h às 12h e das 14h às 16h. Segundo o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, a proposta é que o público possa trocar objetos entre si. “A ideia é que o público possa trocar livros, CDs, DVDs, discos de vinil, plantas ou brinquedos, se baseando na economia solidária que substitui o lucro pela solidariedade e cooperação”, afirma.
Nestes mesmos dias, ainda haverá oficinas de leitura, exposições de mudas, entre diversas atividades, com a participação das Bibliotecas Municipais, Serviço de Vigilância Epidemiológica, Serviço de Odontologia Municipal, Flora Tietê e Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado.

Concurso de Fotografia
Com o tema “Meio Ambiente em Foco”, a programação do dia 07 de junho contará com a Exposição e Premiação do Concurso de Fotografia. O concurso contou com a participação de alunos de ensino médio de escolas estaduais e particulares. O objetivo era que os professores e alunos saíssem a campo para registrar o observar o meio ambiente ao seu redor.
Entre 29 fotografias participantes, o Conselho Gestor do Daep selecionou as três imagens através de uma votação entre os membros. O resultado da votação será divulgado no dia 07 e o primeiro lugar será premiado com uma câmera fotográfica doada pela ACE.

Capacitação
No dia 14 de junho, professores e coordenadores poderão participar de uma Capacitação Intermunicipal em Educação Ambiental. O curso será realizado das 8h às 12h e das 13h às 16h, no Centro de Educação Ambiental do Daep. As vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever pelo telefone 3652.5309. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade