Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/09/2023

Daep promove plantio de 250 árvores no Dia da Árvore

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Este evento tem uma grande relevância em prol do meio ambiente

DA REDAÇÃO

O Daep (Autarquia Municipal de Saneamento Ambiental), em colaboração com o Centro de Educação Ambiental, o Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Lajeado e a Diretoria de Ensino de Penápolis, está organizando uma ação especial para celebrar o Dia da Árvore. Serão plantadas 250 mudas de árvores em uma área urbana do município.
O evento ocorrerá no dia 21 de setembro, das 08h às 11h na Avenida Marginal Manoel Soares Queiroz, bairro Santa Leonor.
Durante o evento, haverá uma explicação sobre os inúmeros benefícios proporcionados pelas árvores, bem como orientações sobre as técnicas de plantio e manutenção das mudas, garantindo que cresçam saudáveis e exuberantes.
Esta ação é de grande relevância e tem como objetivo principal a sensibilização da comunidade, especialmente das escolas do município de Penápolis, para a importância da preservação ambiental. O intuito é promover uma mudança de comportamento em relação às questões ambientais, contribuindo para a formação de uma sociedade consciente e ativa na promoção de um ambiente saudável.
Este evento tem uma grande relevância em prol do meio ambiente. É uma oportunidade para refletirmos sobre a importância da preservação da natureza e como as mudanças climáticas podem impactar significativamente em nossas vidas. Todos nós devemos ter consciência da nossa responsabilidade em cuidar do planeta e buscar soluções sustentáveis para um futuro melhor." Destaca Thiago Casella, Coordenador do CIRL.
A arborização de áreas urbanas que carecem de vegetação é fundamental para que a população possa desfrutar, no futuro, de todos os benefícios que as árvores proporcionam, como sombra, purificação do ar e beleza paisagística.
Esta iniciativa beneficia não apenas o meio ambiente, mas toda a população do bairro Santa Leonor. A ação contará com a participação da Equipe do CEA, do Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Lajeado, do Lions Clube, Rotaract Club de Penápolis e das escolas Dr. Carlos Sampaio Filho e Profa. Ester Eunice de Oliveira, demonstrando a importância da colaboração entre diferentes instituições em prol do meio ambiente e da qualidade de vida da comunidade.

(Com A/I Daep)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade