Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/11/2022

Daep obtém 94% de aprovação em pesquisa de satisfação

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia

DA REDAÇÃO

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis – Daep encomendou no mês de outubro uma pesquisa de satisfação com o objetivo de avaliar os serviços prestados pela autarquia municipal.  
A pesquisa foi realizada pela empresa Alvorada Pesquisas, nos dias 14 e 15 de outubro de 2022, no município de Penápolis para maior de 16 anos de idade. Ao todo foi 500 entrevistas, sendo 46,6% homens e 53,4% mulheres, divididos em 11 setores, sendo 85,8% de imóveis residências, 10% comerciais/industriais e 4,2% órgão público. O grau de instrução do público entrevistado é de 1,80% analfabeto, 36,4% ensino fundamental incompleto/completo, 42,2% de ensino médio incompleto/completo, ensino superior incompleto/completo representa 18,6% e apenas 1% possui pós-graduação. A confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro de 4,4%.  As entrevistas foram distribuídas tendo por base os dados do Daep e do IBGE. 

Principais resultados
Do público entrevistado, 97% avaliam como ótima e boa a qualidade da água, 94% responderam estão satisfeitos com o Daep, e 98% do público aprova os canais de atendimento do Daep. Em uma escala de 1 a 10, a nota média foi de 95 para o trabalho desempenhado pela autarquia. 
Quando questionados sobre a velocidade do Daep em resolver problemas de vazamento, 91,4% considera que o Daep resolve de forma rápida. Em casos de entupimento de esgoto, 98% considera ótimo e bom os serviços prestados.
No quesito resíduo sólidos, 94,4% avaliaram que o lixo é recolhido regularmente de suas casas, e 97,4% avaliaram que a qualidade dos serviços de coleta de lixo é ótima e boa. 91,2% responderam que separam o material reciclável no saco verde e 98,6 % avaliaram como bom e ótimo a coleta seletiva realizada pela CORPE. Dos entrevistados, 74,2% já utilizaram os serviços dos ecopontos. 
De acordo com o Presidente do DAEP, Carlos Alberto Bachiega, os resultados apresentados foram importantes para mensurar como a comunidade penapolense está avaliando a prestação de serviços do DAEP e quais ações devemos planejar para aumentar ainda mais a satisfação dos penapolenses. 
A pesquisa foi feita por empresa contratada pelo DAEP sendo que a medição da satisfação dos usuários dos serviços é um requisito da certificação da NBR ISO 9001 e a equipe técnica do DAEP se reuniram para analisar os índices e traçar um plano de ação para que os índices melhorem a cada ciclo de avaliação. 
Para o Prefeito Municipal Caíque Rossi “O Daep é referência nacional de saneamento básico e meio ambiente além de contribuir significativamente para a qualidade de vida das famílias penapolenses”.
A pesquisa completa já está disponível no site do Daep na área de downloads. Acesse www.daep.com.br/downloads.

(Com A/I Daep)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade