Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/09/2022

Daep: Novo Conselho Gestor de Saneamento é eleito

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Foram 13 candidatos que disputaram uma vaga no Conselho, sendo eleitos como titular os 6 mais votados

DA REDAÇÃO

Durante a realização do 14º Fórum de Saneamento e Meio Ambiente realizado no dia 24 de setembro de 2022 na Escola Estadual Dr. Carlos Sampaio Filho em Penápolis, foram eleitos os seis membros do Conselho Gestor de Saneamento do Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis (DAEP) para um mandato de dois anos. 
De acordo com a Lei Municipal 2.490/2020, os seis membros representantes dos usuários residenciais devem ser eleitos diretamente durante a realização do evento. Foram 13 (treze) candidatos que disputaram uma vaga no Conselho, sendo eleitos como titular os 6 (seis) mais votados. 
O Conselho  Gestor do Saneamento Ambiental, é um órgão  colegiado  e paritário formado por 50%  de representação do poder  público  e 50% de representantes de usuários dos serviços  sendo que a formação do novo conselho terão seus membros renovados. 
Os seis membros eleitos foram: Diego Agostini Cordeiro, Marcio Wanderley, Lucas Zacharias Tavares,  Lidiane Carla Sanches Benedicto Farezin, Olmair Perez Rillo e Cleuza José dos Santos. 
Os outros candidatos ficaram na lista de suplentes, sendo eles: Danilo da Silva Fernandes, Jailson Ferezin, Natan Carlos Coldato, Ricardo da Silva Silvestre, Francisco Martins da Silva, Silas Colares Branco e Roberto Nunes Ferreira.
A nova composição terá mandato de dois anos e será oficializado por meio de Decreto Municipal sendo que a competência do Conselho Gestor do Saneamento é auxiliar na formulação na política pública de saneamento, propor estratégias e prioridades,  acompanhar e avaliar a sua execução, opinar e dar parecer sobre  projetos de  leis que envolvam o saneamento, exercer  a  supervisão de  todas  as  atividades  do  DAEP,  dando  opiniões  e sugestões e outras atividades. 

(Com A/I Daep)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade