Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/12/2023

Daep lança campanha "rede de esgoto não é lixeira!"

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia

DA REDAÇÃO

O Daep (Autarquia Municipal de Saneamento Ambiental) anuncia o lançamento de uma campanha de conscientização nas redes sociais com o objetivo de alertar a população sobre os malefícios de jogar lixo na rede de esgoto.

Por que é Importante?
A prática de despejar resíduos inadequados no esgoto pode ter sérias consequências para o meio ambiente e a saúde pública. Além de comprometer o tratamento de esgoto, a poluição resultante impacta diretamente nossos corpos d'água e ecossistemas locais.

O que Você Precisa Saber?
É importante que a população entenda que a rede de esgoto não é uma lixeira. Materiais como plásticos, papel, absorvente, preservativos, bitucas de cigarro, lenços, seringas, curativos e outros detritos podem causar obstruções e danos ao sistema, prejudicando a eficácia do tratamento de esgoto.
Consequências e Multas: De acordo com a Lei Municipal Nº 2595 de 22 de março de 2022, que regulamenta as Posturas Municipais de Saneamento Básico de Penápolis, jogar lixo na rede de esgoto é passível de multa. A conscientização é o primeiro passo para evitar danos ambientais e prejuízos financeiros.
Seja um Agente de Mudança: Participe ativamente desta campanha, compartilhe informações e ajude-nos a preservar nosso ambiente. Juntos, podemos garantir um futuro mais limpo e sustentável para Penápolis.

(Com A/I Daep)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade