Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/06/2013

Daep informa mudança na coleta do lixo doméstico

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Novo cronograma prevê alterações nos dias e horários da coleta do lixo domiciliar

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) informa que a partir do dia 24 de junho, haverá algumas mudanças no cronograma da coleta do lixo domiciliar, visando atender todos os bairros da cidade. Portanto, os munícipes devem estar atentos ao novo cronograma que estabelece os dias da semana e horários que o caminhão do Daep passará em seu bairro para recolher o lixo doméstico.

Devido ao crescimento e desenvolvimento do município de Penápolis, novos bairros foram criados e consequentemente também aumentou a quantidade de lixo produzido pela população. Com o propósito de melhorar o serviço de coleta do lixo, foi necessário fazer algumas modificações no cronograma, para que todos os bairros sejam atendidos e sem atrasos no serviço.

De acordo com a diretora presidente do Daep, Sílvia Mayumi Shinkai Oliveira, o cronograma que vem sendo utilizado foi criado há vários anos e está muito ultrapassado, o que prejudica a eficiência do serviço da coleta do lixo domiciliar. "Diante dessa situação, o Daep, com auxílio de uma consultoria especializada, realizou um estudo envolvendo todos os bairros da cidade, incluindo os mais recentes e foi elaborado outro cronograma de coleta de lixo domiciliar para a reordenação do serviço", explicou Sílvia Sinkai.

A cidade estava divida em nove setores para a coleta do lixo domiciliar, porém, o novo cronograma definiu 11 setores a serem percorridos. Apesar do aumento do número de setores, eles estarão mais próximos, facilitando o deslocamento do caminhão entre os bairros e também o percurso até o aterro sanitário, onde o lixo é descartado.

O Daep ressalta que a alteração no cronograma é apenas para a coleta do lixo domiciliar. Por enquanto, não haverá mudanças na coleta seletiva do lixo reciclável realizada pela Corpe (Cooperativa dos Recicladores de Penápolis). Secom – PMP

 

Confira o novo cronograma da coleta do lixo doméstico no jornal impresso.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade