Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/06/2013

Daep implanta novo cronograma de coleta domiciliar

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Diretora presidente do Daep, Sílvia Shinkai, em reunião com os coletores de lixo e motoristas para tratar dos acertos finais da mudança do itinerário

Começa a valer a partir desta segunda-feira, 24, o novo cronograma para a coleta do lixo doméstico, elaborado pelo Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e que atingirá todos os bairros da cidade.

Durante a semana apssada, foi realizada uma ampla divulgação das alterações, com carros de som, matérias nos jornais, entrevista nas rádios e tvs da cidade e entrega de panfletos em todas as residências, informando os dias da semana e horários que a equipe do Daep passará nos bairros para coletar o lixo doméstico.

Vale destacar que as alterações do itinerário não comprometem a eficiência do serviço, pelo contrário, vai agilizar a coleta domiciliar em todos os bairros da cidade e não haverá aumento da taxa cobrada pelo serviço. A coleta continuará a ser realizada em três dias da semana nos bairros e diariamente no centro comercial.

Na quarta-feira, 19, a diretora presidente do Daep, Sílvia Mayume Shinkai de Oliveira, fez uma reunião com os coletores de lixo e motoristas para tratar dos acertos finais para o início da mudança dos dias e horários da coleta de lixo domiciliar.

De acordo com Sílvia Shinkai, foi necessário fazer um redimensionamento dos setores da cidade, pois desde 1993, quando o Daep assumiu o serviço de resíduos sólidos, nunca houve um estudo e análise do tamanho dos setores, mesmo com o crescimento da cidade. Os novos bairros criados como Alphaville, Sílvia Covas, Residencial Flávia, Regina Célia, Jardim do Lago, Tropical, São Francisco, Jardim Tinô, entre outros, foram aglutinados nos setores já existentes, e com isso, havia setores com 25 quilômetros de extensão e outros com até 40 quilômetros.

"Em decorrência disso, o Daep recebia muitas reclamações de moradores com relação à qualidade do serviço prestado e também descontentamento da equipe de coletores, pois alguns trabalhavam em setores de maior extensão.

Desta forma, a reordenação dos setores é uma necessidade urgente que deve melhorar a prestação do serviço de coleta domiciliar e as condições de trabalho dos coletores", explicou a presidente do Daep, Sílvia Shinkai. Com a implantação do novo sistema de coleta domiciliar, haverá uma equipe fixa por setor da cidade, facilitando o monitoramento do serviço. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade