Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/08/2023

Daep e Rotaract realizam reunião para desenvolvimento de projetos ambientais

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Entre as iniciativas discutidas, destaca-se o projeto "De Óleo no Funil", uma colaboração com a Corpe, que visa fomentar a reciclagem do óleo de cozinha na cidade

DA REDAÇÃO

No dia 17 de agosto, o Daep (Autarquia Municipal de Saneamento Ambiental) e o Rotaract Club de Penápolis se reuniram para um planejamento estratégico de projetos que visam a promoção do bem-estar do município por meio de ações ambientalmente conscientes.
A reunião contou com a presença do Presidente do Daep, Carlos Alberto Bachiega, a Coordenadora do Centro de Educação Ambiental do Daep, Fernanda Campachi, a Chefe do Serviço de Custo, Silvia Shinkai, o Presidente do Rotaract Club de Penápolis, Leonardo Miotti, e os associados Lucas Campos e Wesley Thomaz.
Entre as iniciativas discutidas, destaca-se o projeto "De Óleo no Funil", uma colaboração com a Corpe, que visa fomentar a reciclagem do óleo de cozinha na cidade. Funis e panfletos informativos serão distribuídos aos moradores, facilitando o descarte apropriado do óleo em garrafas PET, posteriormente encaminhadas para reciclagem. A campanha nas redes sociais já está em andamento, com a participação do mascote Óliver, um incentivador mirim da reciclagem de óleo. Este projeto foi lançado agora em agosto, em consonância com o calendário municipal ambiental, que se dedica à causa crucial do combate à poluição.
Outro projeto empolgante é o "Vá de Bike", que prevê a instalação de bicicletários em diversos pontos da cidade. O objetivo central é promover o uso de bicicletas como alternativa de transporte, impulsionando a sustentabilidade e contribuindo para a redução da poluição gerada por meios convencionais. O lançamento está programado para setembro, em celebração ao Dia da Árvore.
O Presidente do Rotaract, Leonardo Miotti, ressalta que "este projeto segue o exemplo do Rotaract Club de São Joaquim da Barra. A adoção de bicicletas como meio de locomoção apresenta uma série de benefícios individuais e ambientais. O mundo caminha para uma transição ecológica, onde a busca por opções sustentáveis é crucial. O projeto se alinha a essa visão, incentivando a mudança de hábitos e a adoção de meios de transporte conscientes e limpos. Ele também contribui para o 11º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Cidades e Comunidades Sustentáveis."
O Presidente do Daep, Carlos Alberto Bachiga destaca: "A criação de bicicletários é fundamental para estimular e simplificar o uso das bicicletas como meio de transporte. Além de garantir a segurança e comodidade dos ciclistas, os bicicletários promovem a organização das vias públicas, evitando o estacionamento irregular e a ocupação indevida de espaços destinados aos pedestres."
Estas ações pró-meio ambiente contam com o apoio da Prefeitura Municipal de Penápolis, Cooperativa dos Recicladores de Penápolis (CORPE), Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Lajeado e Programa Município Verde e Azul. 

(Com A/I Daep)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade