Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/02/2013

Daep começa solucionar problemas na Corpe

Secom-PMP
Detalhes Notícia
A seleção foi feita por psicólogos, assistente social e diretores do Daep

Grande parte do material reciclado que estava acumulado em frente à Corpe – Cooperativa dos Recicladores de Penápolis já foi retirado do local. O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) conseguiu solucionar o problema, fazendo a doação desse material reciclado para empresas interessadas na aquisição desses materiais.
Dessa forma, o Daep firmou contrato com duas empresas privadas, uma de Barbosa e outra de Birigui, oferecendo a doação do material. Em contrapartida, as referidas empresas passaram a ser responsáveis pelo transporte, armazenamento, separação e processamento do material reciclado.
De acordo com a diretora presidente do Daep, Sílvia  Mayumi Shinkai de Oliveira, essa medida foi tomada de comum acordo entre os cooperados e principalmente com a autorização do Ministério Público.
“Recentemente o Daep participou de reunião com o promotor do meio ambiente, Fernando Burguetti, que não permitiu que o material acumulado fosse aterrado. Portanto, a alternativa encontrada pelo Daep e Corpe foi a doação desse material para empresas interessadas, medida aceita pelo Ministério Público”, esclareceu.
Para a diretora presidente do Daep, Silvia Shinkai, o intuito dessas ações é auxiliar a Cooperativa a se reestruturar e voltar a ser referência em coleta seletiva em todo o país.
“Conseguimos solucionar provisoriamente o problema do acúmulo de material reciclado. E em breve a Corpe terá novos trabalhadores para atuar na coleta e separação dos materiais”, comentou a presidente, referindo-se sobre a seleção dos candidatos inscritos. 
Atualmente, o Daep fornece servidores e caminhões que auxiliam na coleta do material reciclável na cidade, equipamentos de proteção individual, uniformes e um suporte administrativo para os novos cooperados visando a melhoria das condições de trabalho na Cooperativa.
Além de todo esse apoio fornecido pelo Daep, a Cooperativa de Recicladores de Penápolis será reformulada para atender a demanda de material reciclável. Portanto, será necessário a elaboração de um novo Estatuto, que já está em andamento, para adequar as condições de trabalho na Cooperativa.

Secom – PMP

 

Candidatos são selecionados para a Corpe

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) concluiu na manhã de ontem, 31, o processo de seleção das primeiras 20 pessoas que irão trabalhar de imediato na Corpe - Cooperativa dos Recicladores de Penápolis.
No último dia 18, o Daep recebeu um total de 91 inscrição de homens e mulheres maiores de 21 anos, interessados em ser um cooperado, sendo necessário fazer uma triagem desses candidatos.
De acordo com a diretora presidente do Daep, Sílvia Mayumi Shinkai de Oliveira, a partir de hoje, as 20 pessoas selecionadas serão comunicadas pessoalmente sobre o resultado, quando terão a chance de se tornar um cooperado. “E a partir da próxima semana, elas passarão por um processo de capacitação para iniciar as atividades na Corpe”, informou.
A seleção dos candidatos contou com entrevista pessoal e análise de critérios como boa socialização, condições sócio-econômicas, condições físicas, dentre outros fatores fundamentais para o ingresso na Corpe.
A triagem foi feita por um grupo de profissionais da Prefeitura, Daep e voluntários, composto pela psicóloga da Secretaria de Educação, Lia Maura Camilo Bezerra, pelo psicólogo Welton Carlos Vieira da Rocha, cedido voluntariamente pela Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), pela assistente social do Daep, Ana Eliza de Oliveira Almeida e pelo chefe do serviço de custos do Daep, Eduardo Dias Rueda, com a supervisão diretora presidente do Daep, Sílvia Shinkai. 
Vale lembrar que os demais candidatos estão elencados numa numa lista de espera e serão chamados em caso de desistência de algum selecionado ou ainda para futura necessidade da Corpe.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade