Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/05/2023

Daep apresenta artigo sobre Programa Saneamento Solidário em congresso

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Artigo expôs a experiência da criação do projeto SOL como alternativa para melhoria do serviço de limpeza urbana

DA REDAÇÃO

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) na última terça-feira (23), participou do 32º Congresso da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, expondo a experiência exitosa na limpeza urbana pelo Programa Saneamento Ambiental Solidário.
O artigo intitulado “Programa Saneamento Ambiental Solidário – Experiência Na Limpeza Urbana Utilizando o Instrumento De Pagamento Por Serviços Ambientais Urbanos” foi apresentado pelo Presidente da autarquia, Carlos Alberto Bachiega, onde fez apresentação oral do trabalho, o qual apresentou informações sobre o programa, metodologia, resultados colhidos e a conclusão para o público presente. 
O artigo expôs a experiência da criação do projeto SOL como alternativa para melhoria do serviço de limpeza urbana visando atingir a universalização do serviço utilizando o instrumento de Pagamentos por Serviços Ambientais (PSAU). 
O projeto se destacou por ser um programa baseado na participação popular onde os moradores do bairro são organizados nas unidades de Comitê Gestor Local composto apenas por voluntários dos bairros. Também foi destacado os resultados do projeto, o qual está em funcionamento desde outubro de 2021 e no momento conta com a participação de 256 provedores ambientais, que recebem o apoio financeiro e mais 59 gestores ambientais, que são voluntários e não remunerados que participam do programa. O projeto abrange aproximadamente 89,08% da área urbana, ou seja, aproximadamente 307,57 km de vias públicas que estão sendo limpas com a varrição através do Programa SOL sendo visível a melhoria na limpeza publica. 
O artigo foi escrito pelos servidores do Daep e será publicado nos Anais do Congresso o qual é referência no meio técnico e acadêmico em todo o país.
O presidente do Daep, Carlos Alberto Bachiega, que participou do evento, comentou sobre a satisfação de poder disseminar o projeto que está dando resultados ambientais e sociais para todo o País. 

(Com A/I Daep)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade