Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/05/2015

Daep adquire nova caçamba compactadora de lixo

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Coletor Ecolix custou R$ 69.300,00 e foi adquirido com recursos próprios do Daep

Acaba de chegar a nova caçamba compactadora de lixo, adquirida recentemente pelo Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis). O investimento no equipamento tem como objetivo melhorar a qualidade do serviço de coleta de resíduos sólidos, realizado no município pelo departamento.
Segundo explicou a presidente do Daep, Sílvia Shinkai de Oliveira, a nova caçamba já está instalada, pronta para entrar em operação, no entanto aguarda-se apenas os trâmites de colocação de placa para a iniciar a circulação. 
O equipamento, denominado Coletor Ecolix, possui capacidade para 1,8 metros cúbicos de lixo solto na boca de carga, ou 15 metros cúbicos de resíduos sólidos compactados. 
Conforme explicou a presidente do Daep, o mesmo foi adquirido com recursos próprios do departamento pelo valor de R$ 69.300,00. A compra foi efetuada por meio de licitação pública, da qual a empresa vencedora foi a Planalto Indústria Mecânica Ltda, da cidade de Goiânia.
Ainda segundo Sílvia Shinkai, a caçamba antiga não foi inutilizada, e sim remanejada para os trabalhos de coleta seletiva do lixo reciclável na cidade, auxiliando a Corpe (Cooperativa dos Recicladores de Penápolis).
“Antes a Corpe realizava o serviço de coleta com dois caminhões basculantes, porém agora, com a adaptação desta caçamba destinada pelo Daep, a coleta seletiva de recicláveis será feita com um caminhão basculante e um caminhão com compactador”, explicou.
“Isso proporciona muita vantagem, já que ao compactar os resíduos, a caçamba passa a ter mais espaço para colocar uma quantidade extra de recicláveis. A conclusão é que o caminhão acaba fazendo menos viagens até o local de descarga, proporcionando economia”, descreveu ela.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade