Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/06/2012

Dívida continua sendo a vilã no comércio penapolense

DA REPORTAGEM

Assim como ocorreu no mês de abril em Penápolis, o comércio local registrou um grande número de pessoas que não conseguiram quitar suas dívidas e estiveram inadimplentes em maio. Segundo informações do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) no mês passado foram registrados 1.897 devedores contra 1.705 durante o mesmo período do ano passado. Segundo os dados divulgados através do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Penápolis), 592 pessoas tiveram seus nomes incluídos no serviço de proteção ao crédito em maio, sendo que no mesmo período do ano passado o total registrado foi de 650, mostrando um saldo positivo. Quando comparado os meses de maio com abril deste ano, os dados também são positivos, em abril houve a inclusão de 649 nomes na lista de devedores. Porém, o número de pessoas que tiveram seus nomes excluídos da lista de devedores apresentou uma diminuição considerável no último mês, foram 326 exclusões. Em maio do ano passado este número chegou a 428. Se comparado ao mês de abril de 2012, também houve diminuição, já que naquele mês foram 385 exclusões. O total de consultas realizadas ao serviço foi de mais de 7,5 mil, e em abril deste ano, mais de 6,7 mil. O aumento também pôde ser registrado quando comparado com o mês de maio de 2011, foram 6,6 mil consultas. Quanto aos cheques também teve um leve aumento, no mês passado foram quase 3,6 mil consultas contra 3,3 mil realizadas em abril. Em maio do ano passado o número também foi inferior, quando foram feitas pouco mais de 3,2 mil.

Recuo da dívida familiar
A dívida média das famílias brasileiras caiu 0,10% na passagem de abril para maio e atingiu o valor de R$ 5.540,86 no último mês, informou o IEF (Índice de Expectativa das Famílias) divulgado pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). Apesar do saldo do endividamento ter sido menor do que em abril — R$ 5.591,27, o valor mais alto desde junho de 2011 — o mês de maio teve diminuição na quantidade de famílias que afirmaram não ter nenhum endividamento. Foram 53,5% contra 54,6% em abril. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade