Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/07/2007

Curso de capacitação é ministrado para dentistas de Penápolis

A Secretaria de Saúde de Penápolis, através do Serviço Municipal de Odontologia realiza amanhã, 4, um curso de capacitação para os profissionais que atuam junto à Clínica Odontológica e demais dentistas da cidade. O curso será ministrado pelo professor da Unesp de Araçatuba e especialista em Cirurgia Buco-maxilo-facial, Idelmo Rangel Garcia Júnior, que irá falar sobre o tema “Cuidados pré-operatórios no atendimento a pacientes em condições especiais”.

A capacitação vai abordar especificamente casos em que os pacientes necessitem de cuidados especiais, como os anêmicos, diabéticos, hepatopatas (problemas de fígado), alérgicos, cardiopatas (problemas de coração), grávidas, entre outros.

De acordo com a chefe de serviço de Odontologia, Lenise Patrocínio Pires Cecílio, a iniciativa de realizar o curso partiu do próprio serviço municipal que notou a necessidade de uma capacitação dos profissionais em relação a esses pacientes específicos. “O curso abordará o que há de mais moderno e a melhor conduta clínica e medicamentosa frente a esses pacientes. Tantos os dentistas que trabalham da Clínica Municipal como os demais profissionais do município podem participar do curso que tem oito horas de duração e é gratuito. Contamos também com o apoio da APCD (Associação de Cirurgiões Dentistas) que convidou para o evento seus 60 associados”, concluiu Lenise Pires. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade