Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/11/2012

Cultura convida comunidade para o “Orgulho Negro” na praça

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Os grupos Executadamente e Q.O.E.S. de Penápolis, também vão se apresentar

Encerrando as atividades da Semana da Consciência Negra, a Secretaria Municipal de Cultura convida toda comunidade penapolense para prestigiar o evento “Orgulho Negro”, que acontecerá no sábado, 24, a partir das 14h, na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho.
O evento é realizado pela Família Plis Gueto, com apoio da Prefeitura de Penápolis e contará com diversos shows de grupos de Rap da cidade e região, muita dança com B. Boys, shows com grupos de Samba, apresentação de capoeira com os alunos do Cmei Tóquio, palestra e sorteio de CDs e camisetas dos grupos. Todos estão convidados e a entrada é franca.
A atração principal do evento será o show do grupo Realidade Cruel, de São Paulo, previsto para começar às 21h. Esse é um dos mais importantes e influentes grupos de Rap do Brasil que estará em Penápolis especialmente para o Orgulho Negro levando sua mensagem ao público penapolense.
De acordo com os integrantes da Família Plis Gueto, o evento tem o objetivo de resgatar as tradições e trazer o orgulho da raça negra. “Vamos apresentar um pouco do que a cultura africana deixou em nossa sociedade, como a capoeira, samba, grafite, dança hip hop, Rap (original da Jamaica), contribuindo para a formação da cultura brasileira”, contou José Carlos de Andrade Júnior, o Junin du Rap, integrante da Família Plis Gueto.
O evento Orgulho Negro também vai contar com diversificada Praça de Alimentação e barracas com roupas e artigos de Rap que estarão à venda. Também haverá na praça uma exposição de telas do artista plástico Bylla, destacando a cultura Afro-Brasileira.

Família
Há mais de 10 anos, a Família Plis Gueto promove eventos sem fins lucrativos com o propósito de conscientizar a população, em especial os moradores da periferia, contra o uso de drogas e promover a valorização da pessoas mais carentes. “Por meio da arte e da música é possível que os moradores da periferia tenham outras oportunidades, objetivos de vida, a procura de novos caminhos, com mais auto-estima e capacidade. Queremos mostrar que a periferia não é só criminalidade e droga”, disse Junin du Rap. Além dele, a Família Plis Gueto também é composta pelos irmãos Renato Henrique Herrero, o Rhato Rap's e Roberto Augusto Herrero, o Robertinho.

Confira a programação:

14h – Dee Tap
14h30 – Capoeira (Cmei Tóquio)
15h – Pepeu (Araçatuba)
15h30 – The Break (Birigui)
16h – Raciocínio Periférico (Araçatuba)
16h30 – Face Oculta D.R.E. (Lins)
17h – Karina e Robert (Birigui – Araçatuba)
17h30 – Evicção (Lins)
18h – Grupo Art Nossa - Samba (Penápolis)
18h30 – Palestra
19h – Sinfonia Profética (Penápolis)
19h30 – Executadamente e Q.O.E.S. (Penápolis)
20h – Cotidiano Racional (Penápolis)
20h30 – Relato Urbano (Penápolis)
21h – Realidade Cruel (São Paulo)

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade