Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/11/2022

CPFL Paulista alerta para previsão de temporais para o fim da semana

Imagem/Divulgação CPFL
Detalhes Notícia
Tempo deve mudar a partir de quinta-feira; concessionária de energia apresenta dicas simples que podem evitar choques e salvar vidas

DA REDAÇÃO

Devido à previsão de fortes chuvas, acompanhadas de ventos e descargas elétricas para o Estado de São Paulo a partir de quinta-feira (10), a CPFL Paulista está divulgando algumas dicas que podem contribuir com a segurança das pessoas contra temporais.
O Ipmet (Instituto de Pesquisas Meteorológicas) da Unesp de Bauru, por exemplo, prevê que devido à intensificação de um sistema de baixa pressão no continente e a aproximação de uma nova frente fria do Estado, existe a previsão de aumento da nebulosidade com chuvas e trovoadas.
A mudança no tempo ocorre a partir de quinta-feira e as chuvas, segundo a meteorologista Zildene Pedrosa de Oliveira Emídio, poderão ter forte intensidade, principalmente na sexta-feira.

Danos
A CPFL Paulista reforça que nesta época do ano são comuns rajadas de vento e temporais causarem danos à rede elétrica, com incidência de raios e quedas de árvores, que provocam interrupção no fornecimento de energia em várias cidades e colocam em risco a segurança da população.
Como parte da ação preventiva, a CPFL Paulista também monitora e acompanha as condições climáticas junto a órgãos como a Defesa Civil. “Assim, com a possibilidade de fortes ventos e outras intempéries, as equipes são mobilizadas antecipadamente para reforçarem seus times de atendimento a ocorrências, minimizando com rapidez os transtornos à população”, informa nota distribuída à imprensa.

Atendimento
Segundo a empresa, para atender as ocorrências neste período houve, o aumento nas equipes de campo e continuarão disponíveis para a população os canais de atendimento para informar sobre falta de energia, fios soltos e galhos caídos sobre a fiação, muito comum após um vendaval.
Também em nota, o gerente de Saúde e Segurança do Trabalho da CPFL Energia, Marcos Victor Lopes, informa que a meta da companhia é reduzir ao máximo as interrupções e principalmente acidentes, especialmente nesta época.

Mais segurança
Consciente da importância em manter um trabalho permanente de orientação para a população, todas as empresas do Grupo CPFL Energia contam com a campanha “Guardião da Vida” (guardiaodavida.com.br), que oferece dicas e conselhos para a população em geral e trabalhadores dos centros urbanos.

Serviço
O cliente que estiver sem luz ou que precisar entrar em contato com a CPFL deve priorizar os canais digitais, como site (cpfl.com.br), aplicativo ‘CPFL Energia’ (disponível para Android e iOS), WhatsApp (19 99908-8888) e SMS (27351), pois a grande demanda no call center pode apresentar um tempo maior para atendimento.

(Com A/I CPFL Paulista)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade