Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/03/2023

Corpe lança concurso para criação de mascote

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia

DA REDAÇÃO

A Cooperativa dos Recicladores de Penápolis, CORPE, lançou nesta semana um concurso que tem como objetivo a criação de um mascote. A finalidade é personificar a cooperativa recicladora, de maneira que desperte maior interesse, curiosidade e empatia da comunidade penapolense sobre a importância da reciclagem, propiciando, assim, o desenvolvimento de uma consciência voltada ao meio ambiente. 
Para participar é necessário ser estudante da rede escolar pública ou privada de Penápolis e frequentar do 5º ao 9º ano do ensino fundamental ou do 1º ao 3° ano do ensino médio. A participação é voluntária e totalmente gratuita.  A Corpe vai premiar com um smartphone o estudante que vencer o concurso e a escola receberá um projetor. 
Com o tema principal sendo a reciclagem, o desenho deve buscar abordar pontos importantes como a coleta seletiva, educação ambiental, cidadania e sustentabilidade. Cada aluno poderá participar com o envio de um desenho, sendo que o desenho deve respeitar os critérios estabelecidos no regulamento. 
O desenho do mascote deve ser apresentado preferencialmente com 15 centímetros de altura e 15 centímetros de largura aproximadamente, respeitando a ficha de inscrição. Não deve apresentar nenhuma complementação de fundo, paisagens ou demais ilustrações, sendo somente a imagem do mascote. Serão aceitos desenhos em forma digital desde que seja de integral criação do aluno, sem plágios parciais ou totais e para isso o aluno deverá acessar a ficha digital no site do Daep e fazer a inscrição online anexando o desenho no formulário. Não serão aceitos desenhos com montagens, colagens, tridimensionais, dobraduras, dentre outros que não sejam em folha plana, sujeito a desclassificação.
As inscrições vão até o dia 10 de abril e poderão ser feitas na própria escola por mediação dos professores. O resultado e premiação acontecerá até o dia 28 de abril. 
A avaliação do concurso será feita utilizando os critérios: respeito a temática, mensagem, criatividade e originalidade. A avaliação será realizada pela comissão julgadora, formada por um representante de cada um dos seguintes órgãos: Secretaria Municipal da Cultura, Secretaria Municipal da Educação; Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente; Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis (DAEP); Cooperativa de Trabalho dos Recicladores de Lixo de Penápolis (CORPE) e Conselho Gestor do Saneamento de Penápolis e por um artista plástico da cidade de Penápolis.
Durante o mês de março a equipe do Centro de Educação Ambiental do Daep e da Cooperativa dos Recicladores de Penápolis começarão visitar as escolas para divulgação do concurso. 
O regulamento completo está disponível no site do Daep, www.daep.com.br e na direção das escolas participantes. Em casos de dúvidas o participante/pai ou responsável deverá entrar em contato com a coordenação do concurso pelo e-mail: cea@daep.com.br .

(Com A/I Daep)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade