Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/12/2020

Consórcio de Saúde: Carlos Sussumi será o novo presidente do Cimpe

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Prefeitos eleitos e reeleitos irão compor novo Conselho de Prefeitos do Consórcio de Saúde da Microrregião de Penápolis

DA REPORTAGEM

Uma reunião realizada entre os futuros prefeitos das cidades da comarca de Penápolis e os atuais reeleitos para o mandato entre 2021 e 2024, ocorrida na manhã desta terça-feira (29) definiu a nova presidência do Consórcio Intermunicipal da Microrregião de Penápolis, o Cimpe, que passou a ter este nome em substituição ao Cisa (Consórcio Intermunicipal de Saúde). O advogado e prefeito eleito em Alto Alegre, Carlos Sussumi Ivama, foi eleito, por consenso, para a presidência do Cimpe para o biênio 2021/2022. Ele, que substituirá a atual prefeita daquele município e presidente do Consórcio, Helena Berto, terá como seu vice-presidente Ciro Veneroni, prefeito reeleito em Avanhandava, também escolhido por consenso. Além deles, participaram da reunião os prefeitos reeleitos e os novos das cidades atendidas pelo consórcio, sendo Ildo de Souza (PSDB), de Glicério; Rodrigo Primo Antunes (PSD), de Barbosa; Heitor Verdú (Podemos), de Braúna; Caíque Rossi (PSD), de Penápolis, e Rogélio Cervigne Barreto (DEM), de Luiziânia.
Está será a primeira vez que Sussumi atuará no Consórcio. Ele já atuou em outras funções por quase dois anos quando o Consórcio ainda era o Cisa. Ele destacou o trabalho já desempenhado junto à equipe do Cimpe. “Presenciei dois períodos diferentes. Um deles foi o das grandes dificuldades enfrentadas pelo Consórcio. Já o outro foi o de bons resultados alcançados após muitos esforços por melhorias dentro do órgão”, comentou. 
Apesar da nova fase pela qual vem passando o Cimpe, o novo presidente destacou que muitas melhorias ainda são necessárias e que somente serão alcançadas através do esforço de todos os envolvidos. “Conto com o apoio dos seis prefeitos envolvidos. Quero ser um batalhador pelo desenvolvimento do Cimpe, beneficiando todos os municípios atendidos através da união e o comprometimento de todos para alcançarmos os bons resultados”, destacou. 
O futuro prefeito de Alto Alegre afirmou também que tem projetos para o Cimpe. Entre eles, o de aperfeiçoar o atendimento prestado e o aumento de especialidades, como a fisioterapia, fonoaudióloga, entre outras. “Nosso objetivo é o de buscarmos emendas parlamentares para a aquisição de exames e equipamentos. Queremos verificar sempre a eficácia dos serviços prestados, garantindo o bom atendimento”, finalizou.

História
O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião de Penápolis é composto pelos municípios de Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Glicério, Luiziânia e Penápolis, como Associação Civil sem Fins Lucrativos. 
A iniciativa de composição do Consórcio de Saúde veio de Penápolis, que se mobilizou para transformar o Sistema de Saúde desde o início da década de 80. Em 1985 o município de Penápolis assinou o Convênio das Ações Integradas de Saúde – AIS, sendo criada nesse mesmo ano a Secretaria Municipal de Saúde. Sendo assim, no mesmo ano, os municípios de Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Glicério, Luiziânia e Penápolis, solicitaram autorização de suas Câmaras de Vereadores para participar de uma associação intermunicipal, criando a semente da formação do Consórcio Intermunicipal de Saúde. 
O Conselho de Prefeitos é o órgão deliberativo, elegendo o Presidente do Consórcio a cada dois anos.
O consórcio atravessou gravíssima crise financeira, ante a inadimplência havida no último exercício e que vem sendo sanada com as medidas adotadas, para continuar prestando excelentes serviços de saúde em todas as suas unidades à população dos municípios consorciados.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade