Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/02/2013

Conselho de Assistência Social toma posse

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Representantes das entidades foram orientados com relação à prestação de contas de convênios

O prefeito Célio de Oliveira participou da cerimônia de posse do novo Conselho  Municipal de Assistência Social, realizada na tarde de terça-feira, 19, na Sala de Reuniões do Paço Municipal. A solenidade foi conduzida pelo prefeito e também pela secretária de Assistência Social e Cidadania, Tânia Pinheiro, que deu boas vindas aos novos membros do conselho. O prefeito Célio de Oliveira se encarregou de dar posse a cada um dos representantes.
O novo Conselho Municipal de Assistência Social será atuante no biênio 2013-2015.  Vários membros foram substituídos por conta das mudanças de cargos das Secretarias Municipais envolvidas e também das entidades participantes.
Durante a cerimônia de posse do Conselho, o prefeito Célio de Oliveira destacou a importância das entidades para o município, considerando que sozinha, a Prefeitura não teria condições de atender a demanda na área. “As entidades de Penápolis desempenham seu papel muito bem, colaborando com a administração pública na assistência social”, afirmou o prefeito.
O Conselho Municipal de Assistência Social é formado por titulares e suplentes de cada segmento da área social (criança e adolescente, idoso, portadores de deficiência, família, usuários, clubes de serviço, profissionais da área) e representantes do poder público que foram indicados pela Prefeitura.
A escolha da diretoria do Conselho de Assistência Social será realizada nos próximos dias.

Homenagem
Na oportunidade, o Conselho de Assistência Social também fez uma homenagem ao senhor Adalmir José Moreschi, que recebeu uma placa de prata em reconhecimento de seu trabalho e empenho durante anos de atuação junto ao Conselho. O senhor Adalmir Moreschi que já foi presidente e vice-presidente do Conselho de Assistência Social, ficou muito satisfeito e agradecido pela homenagem.

Secom – PMP

 

Confira a composição do Conselho da Assistência Social:

Representantes do Poder Público:
 - Secretaria Municipal de Educação
Titular: Maria Francisca Bonini Manzano
Suplente: José Carlos Pansonato Alves

 - Procuradoria Geral do Município
Titular: José Carlos Borges de Camargo
Suplente: Amabel Cristina Dezanetti dos Santos

 - Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania
Titular: Rosiley Berbel
Suplente: Maria de Lourdes Gabriel Varoni

 - Secretaria Municipal de Saúde
Titular: Lenise Patrocínio Pires Cecílio
Suplente: Arlente Nazaré de Oliveira Sousa

 - Secretaria Municipal de Administração
Titular: Marilda Rotollo Martins
Suplente: Taiza de Oliveira

Representantes da Sociedade Civil:
- Representantes dos Trabalhadores da Área
Titular: Rosa Angélica da Silva Tesoni
Suplente: Osmar de Almeida

- Representantes das Entidades de Assistência Social
Titular: Edna Aparecida Granato de França
Suplente: Renata Alves Mendonça

- Representantes de Usuários de Assistência Social
Titular: Elizabeth Michelini Mazaia
Suplente: Rosimeire de Souza Martins
Titular: Valdemar Ferreira
Suplente: Vanderlei Silvério

- Representantes dos Clubes de Serviço
Titular: Marina Boghossian Esperança
Suplente: Wilda Nogueira Bajo

Secom – PMP


Secretaria de Assistência Social promove reunião com entidades

A Sasc (Secretaria de Assistência Social e Cidadania) da Prefeitura de Penápolis realizou no mês de janeiro o primeiro encontro com representantes de diversas instituições sociais do município, que aconteceu no Paço Municipal.
A secretária de Assistência Social, Tânia Pinheiro, foi a responsável por conduzir a reunião, dando primeiramente as boas vindas aos representantes das instituições como Apae (Associação de Pais e Amigos do Excepcional), Lar Vicentino, Unidos Pela Vida, SOS (Serviço de Obras Sociais), Casa da Sopa, Vila da Infância,  Adefipe (Associação dos Deficientes Físicos de Penápolis). Todas essas instituições recebem recursos oriundos de convênios com os governos Federal, Estadual e Municipal.
Fazendo menção ao poema “Laços e Abraços”, de Mário Quintana, a secretária Tânia Pinheiro explicou que pretende estabelecer vínculos com as entidades e “abraçar” as causas de cada uma. “A proposta da Secretaria de Assistência Social é manter um elo entre todas as instituições beneficiárias, para que todos possam receber o apoio necessário da Sasc”, disse. 
Dentre os assuntos discutidos na reunião, a assistente social da Sasc, Marli Escardovelli, explicou sobre as alterações no valor financeiro municipal, do pagamento de RH ser feito de acordo com as Resoluções Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), prestação de contas que as instituições devem realizar anualmente sobre os recursos recebidos dos programas de Assistência Social dos governos Federal, Estadual e Municipal.
Ao final da reunião, foi oferecido um café da manhã proporcionando um momento de integração e esclarecimento de dúvidas entre os participantes da instituição e profissionais da Sasc.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade