Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/10/2009

Comunidade ganha Emei Cora Coralina totalmente reformada

Detalhes Notícia

Foi com grande alegria que a Prefeitura de Penápolis inaugurou na noite de quinta-feira, 08, as reformas da Emei Cora Coralina, na Santa Terezinha. A unidade passou por obras de ampliação que vão possibilitar o atendimento das crianças em período integral a partir de 2010. O investimento foi na ordem de R$287 mil com recursos da Secretaria Municipal de Educação.
A festa de inauguração contou com a presença de autoridades municipais, pais, alunos, professores e comunidade em geral que prestigiaram as atrações preparadas para o evento e conheceram as novas instalações da Emei Cora Coralina.
Durante a inauguração, o prefeito João Luís dos Santos parabenizou a Secretaria de Educação pela excelente obra realizada, toda a equipe escolar pela dedicação aos alunos e também ao secretário de Educação, Cledivaldo Donzelli, pelo empenho em proporcionar uma educação de qualidade no município. “A nova Emei Cora Coralina conta hoje com um moderno e funcional projeto arquitetônico adequado às normas da educação infantil. É com muita alegria que entrego para a comunidade da Santa Terezinha uma escola de rico para os filhos dos trabalhadores”, disse o prefeito João Luís.

Homenagem
A solenidade de inauguração também fez uma homenagem a funcionária Darci Vieira de Castilho, que faleceu recentemente, mas que por muitos anos trabalhou como merendeira nessa unidade, fazendo as guloseimas preferidas das crianças. Por sua dedicação e amor ao trabalho, o refeitório da unidade que foi reformado e ampliado, recebeu seu nome. “Com esse ato singelo, homenageamos nossa querida funcionária que deixa muitas saudades no meio escolar”, comentou o secretário Cledivaldo Donzelli.

Atrações
O evento foi recheado de atrações para a comunidade. Os alunos da Emei Cora Coralina fizeram duas apresentações para o evento: “Maria Solidária”, com as crianças do Jardim e Pré da manhã e a música “Chacra” com a Bandinha Rítmica formada pelos alunos da tarde. Sob a instrução do maestro Sílvio Bugiga, os participantes da Banda Jovem Cidadão também abrilhantaram a festa. No final, a comunidade prestigiou o show musical com o Grupo Caipiroska, de Penápolis.
Secom – PMP

Foto: Comunidade visita as novas instalações da Emei Cora Coralina

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade