Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/12/2023

Comissão Semeadoras do Agro discute avanços, parcerias e visão para 2024

Imagem/Divulgação FAESP
Detalhes Notícia
Encontro teve a presença da Comissão Semeadoras do Agro e de diretores do SEBRAE

DA REDAÇÃO

No último dia 20 de dezembro, aconteceu na sede da FAESP - Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo um encontro que reuniu a Comissão Semeadoras do Agro e diretores do SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. 
Na ocasião, foram apresentados os resultados de 2023, assim como os planos traçados para 2024. Durante o evento, também ficou acertada a data para estender a parceria entre o Sistema FAESP/SENAR-SP e o SEBRAE para o próximo ano, com a assinatura marcada para o dia 22 de janeiro.

Dados
De acordo com dados da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo, em 2022, por meio da colaboração com o programa 'Sebrae Delas Mulher de Negócio', a Comissão da FAESP organizou 75 eventos em 71 municípios, engajando mais de 6.500 mulheres. Além disso, desenvolveram-se módulos como 'Mulheres, descubram-se no campo', focado no fortalecimento e no empreendedorismo feminino através de palestras motivacionais, e 'Mulheres, é tempo de semear', para promover novas conexões e discutir os resultados alcançados.
Em parceria com a ONG Orienta Vida e o Programa Promovendo a Saúde no Campo (PPSC) do SENAR-SP, a Comissão realizou o projeto Semear é Cuidar, que é voltado para a saúde física e mental das produtoras rurais. A ação beneficiou 950 mulheres com exames gratuitos para o diagnóstico do câncer de mama em regiões vulneráveis, envolvendo 19 sindicatos.
Desde o lançamento em 2022, a Comissão alcançou um notável crescimento, realizando 29 eventos em 26 municípios, com a participação de 2.500 mulheres. Para o próximo ano, a expectativa é realizar 90 eventos municipais presenciais e gratuitos, prevendo a participação de 12.500 mulheres e impactando mais de 30 mil paulistas.

Evento
No mês de outubro, na cidade de Barbosa, ocorreu o evento 'Mulheres Descubram-se no Campo'. A atividade teve lugar no Centro de Lazer do município e foi promovida pelo SIRP - Sindicato Rural de Penápolis, em parceria com a Prefeitura Municipal de Barbosa, a FAESP por meio da Comissão Semeadoras do Agro, o SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e o SEBRAE.
Sucesso absoluto, o acontecimento reuniu grande público e teve como foco promover o empreendedorismo e a capacitação das mulheres no setor do agronegócio, bem como fomentar a sensibilização acerca da importância da saúde da mulher e o desenvolvimento de novas lideranças femininas no campo.

Novidades
Em breve, o Sindicato Rural de Penápolis irá divulgar novas programações gratuitas destinadas a população da Comarca de Penápolis. Para mais informações sobre eventos e os serviços oferecidos pelo SIRP os interessados podem entrar em contato pelo telefone (18) 3652-1424. O Sindicato Rural de Penápolis está localizado na Avenida Expedicionário Diogo Garcia Marins, nº 530, no centro da cidade.

(Com AI/SIRP)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade