Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/03/2017

Comerciante é preso com pistola após ameaçar PM

DA REPORTAGEM

Um comerciante de 50 anos foi preso em flagrante na noite de domingo (26) acusado de porte ilegal de arma de fogo. Ele foi preso depois de sair da igreja onde estava e ameaçar um policial militar com uma pistola calibre 380. Apesar da prisão, o acusado pagou fiança e vai responder processo em liberdade. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o fato aconteceu na Vila Formosa. Consta que o policial, que estava de folga, estacionou, por volta das 20h00, sua caminhonete em frente de sua residência. Ao sair de casa, notou que haviam dois carros estacionados muito próximos de seu veículo, sendo que o da frente seria outra caminhonete pertencente ao acusado. Como havia uma igreja próxima, onde estaria ocorrendo um culto, o policial foi ao local e pediu para que fosse anunciado que a caminhonete estaria atrapalhando sua saída. Minutos depois, o acusado saiu do templo e foi ao local. Neste momento, ele teria debochado do policial por não conseguir tirar seu veículo do local. Com isso, o PM a paisana teria respondido que só não empurrou a caminhonete do acusado porque ela possui um engate atrás.

Ameaça
O acusado tirou a caminhonete e a estacional logo à frente. O policial, que precisava manobrar para virar seu veículo na rua, acabou parando ao lado do veículo do acusado, momento em que o comerciante teria tirado satisfação com o PM. Mesmo não querendo conversar com o acusado, o policial começou a ser xingado por ele, momento em que o PM desceu de seu veículo. O comerciante, ainda, foi até sua caminhonete e tirou dela a pistola, indo em direção do policial, fazendo novas ameaças, oportunidade em que o policial retornou para seu veículo. Depois disso, o comerciante retornou para sua caminhonete, entretanto, o policial desceu e se identificou, dando voz de prisão ao comerciante. Policiais militares que estavam de serviço foram acionados a comparecerem ao local. Eles apreenderam a pistola que estava com o acusado, sendo que ela estava municiada com 14 cartuchos íntegros. O comerciante foi levado ao Plantão Policial para prestar mais esclarecimentos. O delegado responsável arbitrou fiança de R$ 2 mil para que o acusado respondesse processo em liberdade. Como a quantia foi paga, ele foi ouvido e liberado. Entretanto, a arma foi apreendida e encaminhada para averiguação.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade