Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/07/2008

Comemoração: Rotary Club faz homenagem aos Bombeiros

O Rotary Club de Penápolis, sob a presidência de Moacir Peres, prestou homenagem ao Bombeiro, na reunião do dia 2 último. O 2º Sargento Maeda recebeu as homenagens em nome de seus companheiros.
Também foi convidado o 2º Tenente Zambrozi que proferiu palestra esclarecendo dúvidas aos presentes sobre a nova legislação referente ao uso de bebidas alcoólicas e direção de veículos. Para homenagear os bombeiros na sua data, o rotariano Walmir Pesquero proferiu palestra detalhando a evolução do sistema de combate aos incêndios desde 2 de julho de 1956, quando D. Pedro II assinou o Decreto imperial nº. 1775 criando o serviço de extinção de incêndio. Nessa exposição explicou aos presentes que o Corpo de Bombeiros não se restringe à combate de incêndios. As atividades são inúmeras: resgate em acidentes, colisão de veículos, atropelamentos, casos clínicos urgentes, remoção de cadáveres, palestras, salva-vidas, análise de segurança de projetos e vistoria em obras, busca e salvamento em florestas, auxiliam na captura de animais, monitoram derrubada legal de arvores e outros serviços mais. Detalhou, ainda como devemos colaborar com os bombeiros, abrindo caminho às viaturas, não estacionando diante dos hidrantes ou em áreas reservadas para o corpo de bombeiros. Finalmente, parabenizou o bombeiro presente, 2º sargento Maeda, em nome do Batalhão de Penápolis. (A/I Rotary)

Foto: O Sargento Maeda representou os Bombeiros na homenagem
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade