Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/02/2022

Colégio Anglo acompanha mudanças do sistema educacional brasileiro

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Novo prédio do Colégio Anglo está equipado com salas modernas, laboratório de ciências biológicas, sala de arte e leitura, quadra esportiva coberta, entre outros

DA REDAÇÃO

O Colégio Anglo de Penápolis tem um legado de 39 anos, reconhecido regionalmente pela excelência em formação de qualidade. A fórmula desse sucesso é a presença de um corpo docente altamente qualificado, assim como a parceria com o Sistema Anglo de Ensino, consagrado pelo maior índice de aprovações no Brasil. 
Recentemente, o Sistema Educacional Brasileiro, sobretudo o Ensino Médio, tem apostado em grandes e fundamentais transformações. A nova BNCC (Base Nacional Comum Curricular) exige mudanças expressivas na grade curricular e o aumento da jornada escolar. Prontamente, o Colégio Anglo Penápolis, com a cooperação da equipe gestora e pedagógica, partiu em busca das informações e capacitações necessárias, iniciando as alterações propostas para a implementação das novas metodologias educacionais. A meta é oferecer tudo que há de melhor e ir além, sendo assim, a escola de excelência segue a todo o vapor. 
Na última semana, parte da equipe gestora do Colégio Anglo, esteve na Diretoria de Ensino de Penápolis para a entrega das documentações anuais, junto ao Supervisor de Ensino, recebendo um feedback extremamente positivo. O Colégio Anglo não só cumpriu todos os requisitos do Novo Ensino Médio, como está oferecendo uma grade de destaque pela sua completude. 
Além de toda a Formação Geral Básica, com disciplinas tradicionais e metodologias avaliativas comuns, a partir desse ano, oferece uma gama de disciplinas eletivas (Educação Financeira, Projeto de Vida e Debate Contemporâneo) e de itinerários formativos divididos em duas áreas do conhecimento, Ciências Humanas e Ciências da Natureza, que permitem ao aluno um vasto mergulho em trilhas especialmente construídas para especialização em sua formação.
E para promover esse ambiente de mudanças, propício para implementar a ampla e completa grade curricular, o Colégio Anglo Penápolis está de prédio novo. Além de acessível e seguro, o novo ambiente está equipado com Salas Modernas, Laboratório de Ciências Biológicas, Sala de Arte e Leitura, Quadra Poliesportiva Coberta, entre outros. O ambiente virtual também está garantido: projetores, câmeras, som e computadores instalados em todas as salas de aula.
Deste modo, o Colégio Anglo de Penápolis garante que continuará sendo uma escola de excelência, superando metas e obtendo ainda mais espaço. Uma escola tradicional e moderna. Um diálogo perfeito para as conquistas!

(Com A/I Anglo)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade