Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/10/2023

Câmara repercute projeto para agilizar combate a focos de incêndio

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Altair Reis atuou para execução de projeto idealizado por munícipes com objetivo de ajudar a combater focos de incêndio na zona rural

O projeto de formação de pontos de captação de água para agilizar o combate a focos de incêndio na zona rural em Penápolis voltou a ser repercutido segunda-feira, dia 2, na sessão da Câmara Municipal. O vereador Altair Reis (CIDADANIA) cobrou da administração municipal avanços no atendimento  para mais regiões. 
O projeto de criação de pontos de captação de água para auxílio contra focos de incêndios em áreas rurais, desenvolvido em aproximadamente dois anos,  teve idealização por Adriano Felix Rodrigues e contou com a colaboração da família Ventura em conjunto  com vários outros produtores rurais, tendo efetivação apoiada com atuação de Altair Reis por meios de diversas reuniões junto aos órgãos  competentes e visitas  a locais com potencial para uso no objetivo. 
Os pontos de apoio são construídos em córregos num trabalho de limpeza, desassoreamento e aumento da profundidade de forma a possibilitar captação de água por caminhões pipa. Os serviços das melhorias ocorrem pelo Daep e Consórcio Intermunicipal  Ribeirão Lajeado. 
A iniciativa para os pontos surgiu diante de necessidade de rapidez para o combate a focos de incêndio na zona rural. “O tempo rápido é fundamental para evitar que focos de incêndios sem alastrem em grande proporção, o que causa diversos tipos de prejuízos. Parabenizo a todos  pelo trabalho em conjunto que possibilitou a realização deste projeto, Daep e Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado,  e agradeço a oportunidade de poder atuar junto para a efetivação do mesmo”, considera Altair Reis.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade