Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/05/2020

Câmara recebe superintendente da Santa Casa para explanações

Imagem/Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
No sentido horário, o superintendente da Santa Casa, Roberto Torsiano e o presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco

O superintendente da Santa Casa de Penápolis, Roberto Torsiano, participou  da sessão da Câmara Municipal na segunda-feira, dia 4,  a pedido do vereador  Roberto Delfino (MDB) para explanações.  A principal abordagem ocorreu  para o levantamento de   quem paga o aluguel do prédio do antigo Hospital Luiz Valente, onde tem  sido  feito preparo para o funcionamento de um Centro de Referência da Covid-19. Torsiano respondeu que a Santa Casa não custeia o  pagamento questionado, nem de nenhum outro imóvel na cidade ou fora. Segundo o superintendente, o aluguel do antigo Hospital Luiz Valente é pago pela  Organização Social de Saúde Associação Hospitalar Beneficente do Brasil (AHBB). "A AHBB se comprometeu a viabilizar o maior número de leitos hospitalares possíveis para o curso da faculdade de  medicina de Penápolis. Não tem nenhuma relação com a gestão da Santa Casa", afirmou Torsiano. 
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB) fez defesa de melhorias para os funcionários  da Santa  Casa. O tucano repercutiu que a categoria soma 5 anos sem reposição salarial.  O vereador Júlio Caetano (PSD), pediu  pagamento de um plano de saúde para os funcionários da Santa Casa.  Torsiano repercutiu que a principal meta do hospital em benefício da categoria  é viabilizar o pagamento em dia do FGTS. 
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" (PSD), criticou a realização do Revalida pela AHBB. "Nada  impedia fazer o Revalida pela Santa Casa, que perde R$ 60 mil mensalmente para a AHBB".
O vereador Adalgiso do Nascimento, o "Ziza (MDB), pediu informações sobre o projeto de implantação de um núcleo de hemodiálise na Santa Casa.  De acordo com Torsiano, o novo serviço faz parte do planejamento do hospital. "Não acontece em pouco tempo, é uma meta, buscamos a aprovação e sua realização", afirmou o superintendente da Santa Casa.
                                                                                        
Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade