Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/02/2023

Câmara Municipal apresenta pedidos de revisão e revogação do aumento da taxa de lixo em Penápolis

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
O presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco, solicitou a prorrogação imediata do vencimento da taxa de lixo

O grande aumento na taxa de lixo para centenas de casas e estabelecimentos na área central de Penápolis com a implantação de coleta diária no serviço ganhou repercussão na primeira sessão ordinária em 2023  da Câmara Municipal na segunda-feira, dia 6. 
O assunto foi abordado durante a participação do prefeito Caíque  Rossi (PSD) e vice-prefeita Mirela Fink  como convidados especiais do Legislativo para explanações diversas sobre a administração municipal. 
O presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco (UNIÃO BRASIL) solicitou a prorrogação imediata do vencimento da taxa de lixo para revisão e aprofundamento de estudos sobre  suas  mudanças  e respectivos reajustes. 
O vereador Batata da Pizzaria (PSDB) também falou por melhor avaliação  das alterações feitas no setor  na área central. 
O vereador Paulinho do Esporte (UNIÃO BRASIL), o qual já tinha formalizado através de ofício no final de janeiro, vários questionamentos ao Departamento de Água e Esgoto de Penápolis (DAEP) sobre a ampliação e reajuste do serviço de coleta de lixo, defendeu a revogação da iniciativa. Ele relatou que a decisão da administração municipal abrange 1232 residências e 766 estabelecimentos comerciais, além de outros imóveis, significativa  parte deles sem necessidade de coleta diária de lixo. O vereador afirmou que a taxa do serviço na área central registrou reajustes que chegam até a 200%. “A administração municipal não pode penalizar a população e ver depois o que vai fazer. Os reajustes devem ser revogados”, considerou Paulinho do Esporte. 
O vereador Altair Reis (CIDADANIA) também falou contra os aumentos.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade