Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/03/2023

Câmara: aprovado projeto com atendimento ao Tiro de Guerra

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Emenda de R$ 100 mil conseguida pelo vereador Paulinho do Esporte (foto) com o deputado estadual Tenente Coimbra atende o TG com investimentos

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou em sua sessão  na segunda-feira, dia 20, projeto do Executivo para suplementação orçamentária de R$ 100 mil. Os recursos, conseguidos pelo vereador Paulinho do Esporte (União Brasil) através de emenda parlamentar do deputado estadual tenente Coimbra, possibilitarão a aquisição de equipamentos de informática, mobiliários, eletrodomésticos e  maquinários para o Tiro de Guerra local.

Daep
O vereador Professor Bruno (PSD) discursou na Câmara Municipal com  esclarecimentos de  que não houve nenhum vereador favorável a desvio de função, através da aprovação de projeto que dispõe possibilidade de ocupação de cargos de fiscais de saneamento com nomeação de servidores de outras funções  do quadro do Daep. O pessedista afirma que o objetivo da abertura é adequar funções de acordo com a idade e disponibilidade  de funcionários.

Roçagem
O vereador Dr. Rodolfo (PSD) requereu informações  à Via Rondon e ao DER  sobre o serviço de roçagem das rotatórias de entrada da cidade nas rodovias Arnaldo Covolan e Assis Chateaubriand. Ele questiona a frequência do serviço nos locais, incluindo acostamentos, de acordo com a jurisdição  de responsabilidade  de cada um. O propositor do documento reclama demora para a realização da limpeza, o que causa aspecto de abandono com mato alto.

Saúde
O vereador José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça” (MDB) apresentou requerimento em defesa do retorno  de sistema  para que pacientes das unidades básicas de saúde  possam agendar os próprios exames laboratoriais a partir de solicitações feitas pelos médicos. Segundo o emedebista,  na forma atual, com o agendamento pela Secretaria Municipal de Saúde, demoras e outros transtornos são registrados. “Temos muitos casos de pacientes  que estão perdendo a data para a realização dos exames, cuja demora de mais de 30 dias favorece o seu  esquecimento. Em outras situações, pacientes não são localizados para o aviso da data agendada”.  

Animais
A Câmara Municipal aprovou requerimento do vereador Júlio Caetano (PSD) na busca  de informações da administração municipal sobre o processo de contratação de empresa para o recolhimento de animais de grande porte na cidade. A iniciativa foi motivada pela demora na efetivação do atendimento e permanência de problemas no setor. Júlio Caetano questiona em que estágio está o processo de contratação.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade